Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
16/11/2023
NOTÍCIAS
São Vicente prorroga Campanha Nacional de Multivacinação até 1° de dezembro
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal do Município, a Secretaria de Saúde (Sesau) prorroga até 1° de dezembro a Campanha Nacional de Multivacinação, que visa atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação terminaria nesta quarta-feira (15).
 
A atual gestão traçou grandes estratégias para promover a Campanha e levar os imunizantes para os quatro cantos da Cidade. Os resultados desse planejamento já estão sendo vistos, pois, mais  de 13 mil doses já foram aplicadas nos munícipes, desde o começo da ação, em setembro.
 
As 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) seguem aplicando todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
 
O posto do Brisamar Shopping, que agora funciona em um novo espaço, na sala 120, no térreo, também participa da Campanha e atende os moradores de segunda a sábado, das 10h às 19h.
 
Para receber as doses de proteção, basta comparecer na unidade mais próxima de sua residência, portando um documento com foto e a carteirinha de vacinação (caso tenha). 
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a prorrogação está sendo feita de forma estratégica e com o objetivo de aumentar a proteção aos munícipes, principalmente entre os mais novos.
"Alcançamos um número expressivo de doses aplicadas nesses meses em que a campanha está ativa na Cidade, mas ainda podemos melhorar e contamos com a participação da população nessa missão. Nossa equipe trabalha incansavelmente de segunda a sábado, e até mesmo em feriados, para atender a todos. Então, quem ainda não compareceu aos postos, venha se imunizar e se proteger contra as doenças", destacou a secretária.
 
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, ressalta que a vacinação é uma forma de proteger a todos, principalmente os mais vulneráveis: “ A vacinação protege de muitas doenças, algumas potencialmente fatais. Quanto mais pessoas se imunizarem, mais protegida estará toda a população. Nosso apelo é para que todos se vacinem, principalmente as crianças e jovens. Estamos entrando no verão, época em que muitas doenças virais tem aumento de casos e a vacinação é uma maneira segura e eficaz de evitar que essas doenças se espalhem. Quem ama vacina!”. 
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite