Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
17/11/2023
Veja o que funciona durante o feriado da Consciência Negra

Neste feriado da Consciência Negra, alguns serviços municipais sofrerão alterações nesta segunda-feira (20).

O Paço Municipal, o Complexo Administrativo Municipal (CAM) e demais departamentos ligados à Administração Municipal não irão realizar atendimento ao público, voltando às atividades normais na terça-feira (21).

Guarda Civil Municipal

Os totens e o Centro de Controle Operacional (CCO) seguem com o monitoramento 24h, junto com o patrulhamento pela Cidade, podendo ser acionado através do número 153 ou pelo botão de pânico de um dos 30 totens espalhados por São Vicente.

Saúde

As unidades de urgência e emergência seguem funcionando normalmente (Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G.S Feitosa, Hospital Olavo Hourneaux de Moura, CREI, Maternidade Municipal de São Vicente e Hospital do Vicentino).

No Brisamar Shopping, o posto de vacinação estará aberto nesta segunda (20), das 12h às 20h.

A partir de terça-feira (21), volta ao horário normal de funcionamento, das 10h às 19h.

Estarão disponíveis as doses contra a influenza, meningocócica C, além de vacinas contra covid-19, primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses, e a bivalente, que imuniza contra a cepa original do coronavírus e as variantes da Ômicron. Além disso, todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação também seguem sendo aplicadas nesta unidade.

Tanto as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) voltarão às atividades na terça-feira (21).

As aulas nas escolas da rede municipal retornam na terça-feira (21).

Trânsito

Os agentes da Semob permanecem realizando a fiscalização normalmente em pontos estratégicos da Cidade.

Por Maurício Massaro