Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
17/11/2023
Mais uma: Escola Antônio Pacífico, no Jóquei Clube, recebe reforma completa
Mais uma Unidade Educacional de São Vicente recebe reforma completa. A escola Antônio Pacífico, no Jóquei Clube é a segunda a receber o anúncio, realizado nesta sexta-feira (17), do prefeito Kayo Amado. Na terça (14), foi anunciada a obra também na UE José Meirelles, no Quarentenário.

As reformas, que já iniciaram, contemplam a climatização das salas de aula, telhas termoacústicas, nova quadra com cobertura, atualização do mobiliário, portas e janelas novas, pisos de porcelanato, incorporação de energia limpa através de placas fotovoltaicas e adaptações para garantir acessibilidade.

A ação faz parte de uma série de melhorias que as unidades municipais têm recebido, que vão desde revitalização completa a reparos estruturais. “A gente fala e já começa a fazer. A obra já começou e nós vamos aproveitar as férias de final de ano para acelerar. O Jóquei merece, é uma entrega para a comunidade. A Antônio Pacífico vai ficar boa demais”, declarou o prefeito Kayo Amado.

A secretária da Educação, Nívea Marsili, comemorou mais esse avanço. “Estamos chegando em todos os cantos da Cidade com a transformação das nossas escolas. E é uma alegria saber que, em breve, as crianças do Pacífico terão um lugar como merecem, com obra de verdade. A criança é nossa prioridade e não vamos descansar até que todos tenham a escola dos sonhos”.

Entregas - A Administração Municipal traçou um planejamento para reformular o cenário da educação em São Vicente. Desde então, a Prefeitura revitalizou as escolas Kelma Maria Tofetti Gonçalves e Caic Ayrton Senna, no Humaitá, e deu início à reforma de mais sete unidades: Duque de Caxias, Luiz Pinho, Sebastião da Silva, Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, Constante Luciano Clemente Houlmont, Jacob Andrade Câmara e Mário Covas Junior.

Somam-se às revitalizações a entrega de uniformes completos (verão e inverno), material escolar, kits esportivos, notebooks para professores e equipamentos multimídia para disponibilizar aos professores mais mecanismos de trabalho e, consequentemente, qualificar o ensino do aluno. Além disso, São Vicente deu início ao funcionamento das escolas em tempo integral, tanto na Área Insular quanto na Área Continental, buscando promover a educação por todos os cantos da Cidade.