Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
17/11/2023
NOTÍCIAS
Secretaria de Bem-Estar Animal vacina cães filhotes do canil da GCM
Rocko, Bolt e Diana receberam a terceira dose das vacinas das viroses e antirrábica pela equipe da Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) nesta sexta-feira (17). Trata-se de três cães da raça pastor de mallinois, que tem por volta de quatro meses de idade. 
 
A veterinária Christiane Fonseca conta que o trabalho é uma parceria da Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) com a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos). "Eles pediram nosso auxílio para aplicarmos a vacina dos filhotes. Na segunda dose aplicamos também a antirrábica nos cães adultos da Guarda”.
 
A veterinária ressalta que agora os guardas seguirão o esquema de vacinação anual e que a SEBEM está à disposição para qualquer intercorrência que possa ocorrer.
 
Canil - Atualmente o canil da GCM conta com sete cães, além dos três filhotes que ainda passarão por treinamento para que, quando estiverem com quase um ano de idade, possam fazer parte dos serviços junto aos guardas civis municipais.
 
Para o secretário da Sedos, Silvio Damaceno, "essa parceria é importante porque, como nós humanos, a vacinação tem por objetivo proteger o cão contra doenças infecciosas e vaciná-los irá permitir que eles continuem saudáveis". 
 
Damaceno ressalta ainda que é uma responsabilidade de saúde pública, uma vez que estes cães fazem parte de toda a operação voltada à segurança pública, auxiliando com grande êxito os serviços diários da GCM.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite