Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
17/11/2023
Com descontos de até 100%, Prefeitura e Banco do Povo lançam campanha para quitação de dívidas
Com objetivo de facilitar a quitação de dívidas dos munícipes, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda de São Vicente (Setre-SV), em  parceria com o Banco do Povo, promove a campanha ‘Fique em dia com o Banco do Povo’, com descontos de até 100% sobre juros e mora. As adesões podem ser feitas no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (Ciec) e no Facilita São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A iniciativa busca diminuir os índices de inadimplência e regularizar a situação dos clientes. As adesões podem ser feitas da seguinte forma:

- Pagamento em boleto único para quitação – Desconto de até 100% sobre juros e mora.
- Parcelamento em até 18 prestações: desconto de 75% sobre juros e mora.
- Parcelamento de 19 a 36 prestações: desconto de 50% sobre juros e mora.
- A entrada deverá ser no mínimo de 5% do saldo devedor.

Por meio do Banco do Povo, é possível recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. São requisitos mínimos para se tornar elegível ao crédito:

- Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo BPP;
- Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual;
- Apresentação do certificado do curso de capacitação.

Confira os endereços:
Ciec - Área Insular:
Av: Presidente Wilson, n° 1126 - Itararé
tel: (13) 3468-1636

Facilita - Área Continental:
Av: Ulisses Guimarães, n° 1330 - Jardim Rio Branco
tel: (13) 3566-6001

Banco do Povo
O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras.
O programa oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.