Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
17/11/2023
NOTÍCIAS
Escola da Área Continental celebra Dia da Consciência Negra com programação especial
 
 
A Unidade Educacional Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras - Área Continental de São Vicente) promoveu nesta sexta-feira (17) ação referente ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, feriado municipal.
 
O período da manhã foi marcado por uma programação especial, que incluiu desfile de moda afro-brasileira, com participação de alunos, membros do Grêmio Estudantil e da professora de educação física Luana Barbosa. Os alunos David Bryan (6º ano) e Vitória Ferreira (5º ano) e o professor Michel Leite Viana (educação física) recitaram versos autorais, enquanto gremistas emocionaram a plateia com a interpretação do poema ‘Me gritaram negra’, da escritora peruana Victoria Santa Cruz.
 
Produções artísticas desenvolvidas pelos alunos da professora de Artes Lidiane Aparício, em exposição no pátio, chamaram a atenção dos integrantes do Programa Somos Muitas Cores SV (Procor), da Secretaria de Educação (Seduc). Alunos também fizeram roda de capoeira, arrancando aplausos do público. 
 
Outra atração ficou por conta da apresentação do sociólogo e rapper vicentino Brunão Ment’ Sagaz, que carrega em suas músicas mensagens que valorizam a educação como ferramenta de transformação. “A consciência negra é, basicamente, o orgulho da cor da pele negra. A ideia foi extraída dos movimentos sociais que lutam contra o racismo e pela igualdade racial. O Dia da Consciência Negra é também um dia de luta pela igualdade racial” destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Carla Vanessa Ferraz.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite