Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
21/11/2023
NOTÍCIAS
Maternidade Municipal de São Vicente capacita profissionais com atividades lúdicas
Capacitação, conhecimento e muita descontração. Essas são as palavras que resumem o evento “Jogos Lúdicos – Quiz da Prematuridade”, realizado nesta terça-feira (21), na Maternidade Municipal de São Vicente, em alusão ao Novembro Roxo. A atividade contou com as profissionais da unidade de saúde.
 
A dinâmica dos jogos foi da seguinte forma: as profissionais de enfermagem foram reunidas em grupos. Havia um tabuleiro e as perguntas eram sobre o tema prematuridade. A cada resposta certa elas avançavam uma casa.
 
A Secretária de Saúde, Michelle Santos, enfatizou que ações como essa servem para dar luz a um assunto muito importante não só para os profissionais de saúde da Cidade, mas, principalmente, para as famílias que passam por isso. 
 
A auxiliar de enfermagem, Jacheline Felipe Rita, participou da atividade e comentou com bom humor a pegadinha que a fez ‘perder’ a disputa. “Teve uma pergunta que falava sobre os cuidados com os bebês prematuros. Eu achava que era de três em três horas, mas, na verdade, é de seis em seis, por conta da condição deles. Foi essa pergunta que nos fez perder o jogo. Estou brincando. De qualquer maneira, a gente ganhou muito conhecimento. É isso que importa”.
 
Quem também marcou presença foi a enfermeira Patrícia Aparecida Ferreira. Para ela, o saldo foi muito positivo. 
 
Uma das idealizadoras dos Jogos foi a enfermeira responsável técnica da Maternidade de São Vicente, Jamille de Cássia. Ela explica como surgiu a ideia. “Todo ano nós promovemos esses eventos em novembro, que é o mês da prematuridade. Desde 2011, temos o Dia Nacional da Prematuridade. Então acontecem diversas ações pelo Mundo. Desde 2017, nós, aqui na maternidade, realizamos essas iniciativas.

 

 

Por Guilherme Gebara


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite