Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
21/11/2023
NOTÍCIAS
Hospital da Área Continental recebe Coral 'SUSpirando' para tarde de cantorias e descontração
O Coral 'SUSpirando', grupo formado por servidores da Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV), continua fazendo sucesso em suas apresentações musicais. Na tarde desta sexta-feira (17), o Hospital Dr. Olavo Hourneaux de Moura recebeu os integrantes do coral para uma tarde de muitas cantorias ao som de músicas marcantes.
 
O grupo promoveu momentos especiais e emocionantes com as canções "A Paz", do Grupo Roupa Nova, "Superfantástico", da Turma do Balão Mágico e "Amiguinho", da novela Carrossel. Pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade hospitalar foram tomados por emoção e alegria, sendo levados às lágrimas e esbanjando sorrisos encantadores.
 
A ação concluiu a extensa programação alusiva ao Novembro Azul na unidade. Palestras, dinâmicas em grupo e teatro com fantoches fizeram parte da programação. Brincadeiras com bolinhas de sabão, sorteios de brindes e distribuição rosas vermelhas para os pacientes completaram as atividades. O grupo musical fechou o evento com chave de ouro.
 
Nancy Aparecida é auxiliar de enfermagem e estava acompanhando um conhecido no hospital. Emocionada e pulando de alegria com a música da Turma do Balão Mágico, ela definiu o momento como marcante. "Maravilhosa essa iniciativa dos servidores. Melhora nosso dia e, principalmente, dos pacientes, pois eles ficam mais animados e alegres. Música é vida!".
 
Coral ‘SUSpirando' - A iniciativa visa, por meio de apresentações promovidas por servidores da Sesau, tocar o coração dos pacientes e acompanhantes, com canções de grandes artistas do Brasil e do Mundo.
 
Michelle Santos, secretária da Saúde e idealizadora do coral, ressalta que esse momento de cantorias e união ao lado dos colegas de trabalho e dos pacientes é gratificante e renovador. "Toda apresentação é um sentimento único. Ver todo mundo dançando, cantando e descontraindo das dores que estão enfrentando não tem preço. A escolha do repertório busca justamente isso, animar, divertir e levar a mensagem de amor, cuidado e, principalmente, esperança, remetendo à infância e a momentos bons".
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite