Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
21/11/2023
NOTÍCIAS
Alunos de escola municipal da Área Continental recebem medalhas em Olimpíada Brasileira de Geografia
 
Os alunos João Guilherme Gonçalves Silva, Rafaela Mateus Silva Santana e Heloísa Souza de Oliveira, do 9º ano da Unidade Educacional Mário Covas Jr (Parque das Bandeiras), foram certificados na manhã desta terça-feira (21), pela conquista da medalha de bronze na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).
 
Sob a supervisão do professor Allan Rovert Leite, os integrantes da equipe GEOMARIOCOVAS passaram pelas três fases de provas realizadas em agosto, obtendo um grande resultado. Além do trio, colegas que participaram do grupo de estudos também receberam brindes e certificados de participação.
 
“Estão todos de parabéns pelo desempenho, porque ajudaram a colocar a UE como uma das cinco escolas públicas premiadas em toda a Baixada Santista”, destacou o professor Allan.
 
Com o objetivo de proporcionar o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino, a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, promovendo o conhecimento, oferecendo novas experiências e incentivando alunos e professores no desenvolvimento de habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.

OBA - Além dos premiados da OBG, a escola Mário Covas ainda entregou os certificados de participação a 94 alunos inscritos na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), com  prova realizada em maio. “A ideia é criar desde pequenos esta cultura, para chegar lá no futuro com um bom currículo e boas chances de se destacarem”, apontou a docente de ciências, Giovanna Emmerich, que ao lado da professora Cleide dos Santos preparou as turmas de 8º e 9º anos. “Esse certificado é importante para inserir no currículo escolar, mas a OBA serve principalmente para elevar o conhecimento dos alunos, que nunca acaba”, completou Cleide.

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite