Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
21/11/2023
NOTÍCIAS
Prefeito Kayo Amado anuncia terceira revitalização completa em escola neste mês
 
 
Com mais tecnologia, sustentabilidade, acessibilidade, conforto e estrutura, a Unidade Escolar Laura Filgueiras (Esplanada dos Barreiros) será mais uma escola a passar por uma verdadeira transformação em São Vicente, recebendo nova quadra com cobertura, climatização, telhas termoacústicas e energia fotovoltaica (solar). O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo prefeito Kayo Amado. 
 
A escola é a terceira a receber reforma completa neste mês, assim como as unidades Antônio Pacífico (Náutica III) e José Meirelles (Quarentenário). 
 
A iniciativa compõe um pacote de melhorias que as unidades municipais têm recebido, que vão desde revitalização completa a reparos em suas estruturas. Kayo Amado salientou que, independentemente das dificuldades encontradas no caminho, a principal ferramenta para a mudança de uma sociedade é a educação, ponto focal da Administração Municipal. "Às vezes a gente se acostuma com a rotina das coisas que não são as melhores. Quando voltarmos aqui no final dessa obra, vai ser algo completamente diferente do que estamos vendo. A gente acredita que vocês terão um futuro brilhante. Mas isso só é possível quando tem material escolar para vocês, com material, quadra, boa estrutura e climatização. Vocês são o futuro dessa cidade".
 
A diretora Joice Botolli afirma estar testemunhando o maior ‘boom’ na educação de São Vicente. "São Vicente sonhou muito tempo com um prefeito que fizesse tudo isso pela educação. Vamos valorizar isso. Essa gestão está investindo na verdade na vida de vocês”.
 
"A escola que a gente quer é a escola em que a criança entre na escola e sonhe o melhor para vida dela. É nisso que acreditamos", disse a secretária Nivea Marsili, que comemorou o anúncio da revitalização.
 
Entregas - A Administração Municipal traçou um planejamento para reformular o cenário da educação na Primeira do Brasil. Desde então, a Prefeitura revitalizou as escolas Kelma Maria Tofetti Gonçalves e Caic Ayrton Senna, no Humaitá, e deu início à reforma de mais sete unidades (Duque de Caxias, Luiz Pinho, Sebastião da Silva, Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, Constante Luciano Clemente Houlmont, Jacob Andrade Câmara e Mário Covas Junior). 
 
Somam-se às revitalizações a entrega de uniformes completos (verão e inverno), material escolar, kits esportivos, notebooks para professores e equipamentos multimídia para disponibilizar aos professores mais mecanismos de trabalho e, consequentemente, qualificar o ensino do aluno. Além disso, São Vicente deu início ao funcionamento das escolas em tempo integral, tanto na Área Insular quanto na Área Continental, buscando promover a educação por todos os cantos da Cidade. 
 
"Estamos vivendo uma nova fase na educação, mas a resposta é a longo prazo, e acreditamos nisso. Vamos colocar material, uniforme e equipamentos em sala, porque sabemos que isso será fundamental para eles. Mas agora a gente quer investir ainda mais na qualidade. É obra com ar condicionado para criança não passar o calor que a gente passa. Isso é dignidade", ressalta a secretária de Educação, Nivea Marsili.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite