Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
29/11/2023
NOTÍCIAS
Saresp encerra ciclo de avaliações diagnósticas na rede de ensino

A terça-feira (5) será marcante para alunos dos 2º e 5º anos da rede municipal de ensino, com a aplicação de uma prova importante para concluir o ciclo de avaliações do ano letivo de 2023. O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) visa detalhar a situação de escolaridade básica do Estado, bem como orientar gestores educacionais no monitoramento de políticas públicas destinadas a aprimorar a qualidade do ensino.

 

As questões abrangem assuntos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Os resultados desempenham um papel fundamental na criação de um parâmetro para desenvolver ações da pasta e se integram ao cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

 

Gestores e educadores receberam orientações sobre a aplicação da avaliação diagnóstica por meio de reuniões na terça-feira (28), conduzidas por membros técnicos da Secretaria da Educação (Seduc). 

 

A secretária da Educação, Nivea Marsili, destacou a importância da avaliação diagnóstica para o Município. “A prova está atrelada aos recursos de São Vicente. Então, a participação ativa de nossos alunos é essencial. A mobilização da comunidade escolar e dos responsáveis na aplicação do Saeb teve um impacto positivo. Agora, precisamos replicar isso”.


 

Texto - Andressa Sgarbi 

Arte - Maria Fernanda Nakamura

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite