Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
30/11/2023
NOTÍCIAS
Ferramenta de Inteligência Artificial começa a ser implementada na rede de Educação

“Democratizando o acesso a avaliações”. Essa é a missão da Herby Vision, uma empresa suíça que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para facilitar o acesso de gestores e educadores na correção de avaliações educacionais por todo o País e no mundo.

O Município está entre os cinquenta selecionados para implementar a ferramenta tecnológica na rede de Ensino. A parceria visa disponibilizar um método inovador de ação na correção e melhoria contínua das condições de ensino-aprendizagem.


Com o início da aplicação do Sistema de Avaliação de Aprendizagem de São Vicente (SAASV) destinada aos Anos Iniciais nesta quarta-feira (29) e aos Anos Finais na quinta-feira (30), o acesso ao sistema de IA já está em vigor em todas as escolas

A partir de uma foto no QR Code localizado na própria prova, o educador, gestor ou até mesmo o próprio estudante, consegue conectar ao sistema que corrige, automaticamente, as respostas da avaliação diagnóstica. Além disso, é possível monitorar os resultados para desenvolver um parâmetro de cada aluno, possibilitando, assim, traçar um índice de aprendizagem de cada Unidade Educacional.

Com base em um estudo detalhado a fim de compreender o funcionamento das escolas públicas do Brasil, a ferramenta tecnológica foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar educadores e, simultaneamente, os alunos. “O nosso trabalho é tirar a burocracia do professor no processo de corrigir as provas. Oferecer a tecnologia permitindo que isso aconteça de forma rápida e efetiva, faz toda a diferença”, destaca Andrin Pelican, cofundador da Herby Vision, que veio diretamente da Suíça para visitar nesta quinta-feira (30) as UEs Carolina Dantas e Lions Clube, acompanhando a implementação do sistema e tirando dúvidas dos educadores, gestores e alunos.

A aluna do 8º ano C da UE Lions Clube, Gabrielly Cruz, ficou feliz em poder acompanhar o resultado de sua avaliação em primeira mão, realizada nesta quinta-feira. “É muito rápido e fácil de acessar o sistema”.

Para a assistente de direção da UE, Célia Andrade, a ferramenta será uma aliada facilitadora no processo de correção e monitoramento. “É uma maravilha. Antes, demorávamos dias e até semanas para conseguir corrigir todas as avaliações.Agora, com o uso da tecnologia, conseguimos imediatamente”.

 

Por Andressa Sgarbi


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite