Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
01/12/2023
NOTÍCIAS
Programa Educacional de Resistência às Drogas certifica 960 alunos nesta sexta-feira (1º)
 
Em comemoração às três décadas de criação e contribuição à Educação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 960 alunos do 5º ano do ensino fundamental na manhã desta sexta-feira (1º), em uma cerimônia realizada no Clube de Regatas Tumiaru (Centro).
 
O momento certificou os estudantes das unidades educacionais Antônio Fernando dos Reis (Vila Voturuá), CAIC Ayrton Senna (Humaitá), Constante Luciano Clemente Houlmont (Vila Cascatinha), Prof. Luiz Pinho (Humaitá) e União Cívica Feminina (Parque São Vicente). 
 
Em junho, cinco UEs (AMEI Rei Pelé, Augusto de Saint Hilaire, Duque de Caxias, Francisco Martins e República de Portugal) também participaram das solenidades de formação, respectivamente no Clube de Regatas Tumiaru (escola sa região isular) e Ginásio Luiz Gonzaga (unidades da Área Continental).
 
Para o Prefeito Kayo Amado, a formatura teve um detalhe especial que fez toda a diferença. “Na Formatura anterior do Proerd que pude prestigiar, nem todos os alunos estavam ainda uniformizados. Hoje, é emocionante vê-los daqui, todos uniformizados e concluindo esta etapa tão importante deste Programa”.
 
PROERD - Em uma iniciativa pioneira em 1993, o projeto introduziu policiais militares do Estado de São Paulo dentro da sala de aula para atuar como instrutores, capacitando estudantes de forma lúdica com informações acerca da valorização à vida, bem como, a importância de manter-se longe das drogas e da violência.


Por - Andressa Sgarbi

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite