Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
04/12/2023
Alunos do 4º ano lançam livro com sessão de autógrafos nesta quinta-feira (7/12)

Os alunos da Unidade Educacional Mauro Aparecido de Godoy (Praça Grande Oriente do Brasil, 3 - Pompeba)  lançam às 10h desta quinta-feira (7) o livro “O segredo de Gael”, uma história em quadrinhos produzida pela turma do 4º ano C, sob orientação da professora Cristiane Oliveira - a Tia Cris.

A obra coletiva tem 16 páginas e fala sobre um menino que pratica o bullying, identificando-se gatilhos que o levam a ser agressivo, entre os quais conflitos em casa. ”A produção com a turma do Integra SV, de reforço escolar em contraturno, foi montada no decorrer do ano, com várias etapas, até culminar no livro”, conta a professora.

A história vai, também, ao encontro do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Cultura de Paz e Não-Violência, da Secretaria da Educação (Seduc), visando combater a intolerância, a violência e o desrespeito.

Tia Cris – Orientadora do projeto que culminou na HQ O Segredo de Gael, Cristiane Oliveira é graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional. É dona do canal do Youtube “Histórias com Tia Cris” e autora do livro “A Borboleta Nina e o Laço Azul”.

Por - Renato Pirauá