Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
05/12/2023
NOTÍCIAS
Primeira etapa do "Plano São Vicente dos 500 Anos" é entregue ao empresariado
Na manhã desta segunda-feira (4), diante da belíssima vista da Ilha Porchat, um encontro marcou a entrega da primeira etapa para o planejamento estratégico do “Plano São Vicente dos 500 anos”, programa que busca promover desenvolvimento a longo prazo para o aniversário de meio milênio da Primeira do Brasil, por meio de parceria entre poder público e iniciativa privada. O evento contou com a participação do prefeito Kayo Amado e demais autoridades.
 
Durante a reunião, foram apresentados o diagnóstico e prognósticos sobre o cenário envolvendo São Vicente, incluindo dados e evidências precisas, a fim de compreender quais desafios a Cidade enfrenta atualmente.
 
“Ter a oportunidade de fazer parte do projeto da primeira cidade a completar 500 anos do Brasil é uma honra. Temos uma governança instituída no MBC (Movimento Brasil Competitivo), no qual realizaremos um primeiro passo, por exemplo, o acompanhamento técnico, até o faturamento para a Macroplan”, alega o diretor-executivo do MBC, Romeu Luiz Neto.  
 
Conduzido pela secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, o encontro abriu espaço para os representantes das empresas que apoiam o projeto manifestarem declarações sobre a importância dessa iniciativa para a Baixada Santista como um todo. “Em um cenário em que eram ausentes instrumentos de gestão e valorização de um planejamento de médio prazo, toda entrega parcial é muito relevante e significativa ao Município. Estamos desenvolvendo um trabalho em rede, para nortear o futuro da São Vicente que queremos em 2032”, ressaltou Talita durante a apresentação. 
 
“Uma prefeitura, um governo que não nega desafios, que não abaixa a cabeça quando acredita que é o correto a se fazer. Essa é a postura do nosso governo. Vamos trabalhar para plantar os elementos do futuro dentro da nossa população. É hora de pensar, planejar, ousar e sonhar com o futuro da nossa cidade dos 500 anos. Temos que ter visão”, destacou o prefeito Kayo Amado.
 
O “Plano São Vicente dos 500 anos” é realizado pela Macroplan, com o apoio do Movimento Brasil Competitivo, através do investimento de empresas privadas que atuam na Baixada Santista, como o Grupo Mendes, Consigaz, TMK Engenharia, Ecovias e Macterra. 
 
Estiveram presentes lideranças do segmento empresarial, acadêmico, investidores, e da sociedade civil e do governo. 
 
Vale ressaltar que ainda há possibilidade para o processo de capitalização de novas empresas apoiadoras que tiverem interesse em agregar no projeto.
 
São Vicente dos 500 anos- O Plano São Vicente dos 500 anos é o instrumento de planejamento estratégico de longo prazo do município de São Vicente. Seu principal objetivo é estabelecer uma estratégia perene de desenvolvimento de médio e longo prazo que impulsione o progresso da cidade e crie oportunidades para todos os cidadãos vicentinos ao longo da próxima década.
 
Acesse o site para maiores informações, e participe você também do futuro da cidade, através da consulta pública: https://www.saovicente500anos.com.br/ 
 
Por Maria Marmo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite