Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
05/12/2023
NOTÍCIAS
Secretaria de Bem-Estar Animal alerta para o Dezembro Verde
Dezembro chegou e, com ele, as festas de final de ano. Mas, quem atua no bem-estar animal sabe que nem tudo é festa, principalmente no fim de ano, quando muitos cães e gatos são abandonados. 
 
A Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) sempre promove ações para conscientizar sobre a adoção responsável dos bichinhos, que inclui, também, a preocupação em levar o pet para avaliação com veterinário de rotina ou sempre quando necessário. Além disso, é preciso ter consciência de que os cuidados são por toda a vida do animal, sendo que cães e gatos vivem por volta de 12 a 15 anos.
 
De acordo com a médica-veterinária e diretora da Sebem, Christianne Fonseca, os principais motivos para o abandono são as viagens de fim de ano e férias escolares, período em que aumenta significativamente o abandono. Só neste ano, mais de 600 animais, entre cães e gatos, foram acolhidos nas ruas do Município, sendo muitos vítimas de abandono.
 
No caso de viagens no final de ano, por exemplo, caso a família queira viajar e não possa levar seu pet, é preciso que o tutor deixe alguém responsável pelos cuidados e tratamento do animalzinho.
 
É importante ressaltar que abandono e maus-tratos de animais é crime. Para denúncias, basta entrar em contato  com a Sebem pelo telefone (13) 3467-2739, entrar em contato diretamente pelo 190 ou registrar denúncia na DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite