Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
07/12/2023
NOTÍCIAS
Calendário esportivo de 2024, prestação de contas e homenagens marcam 2º Congresso do Esporte de São Vicente
Mais de 200 pessoas estiveram presentes na noite de terça-feira (5) para acompanhar o 2º Congresso do Esporte de São Vicente, realizado no auditório do Sest-Senat (Náutica III). Durante o evento, foi realizada palestra sobre “Captação de recursos para o esporte”; divulgação do calendário esportivo de 2024; prestação de contas por parte da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor); e homenagens a atletas que representaram a Cidade em diversos torneios e a demais pessoas ligadas ao esporte, relacionadas a academias e empresas apoiadoras.
 
Representando o legislativo municipal, o vereador Castelinho fez uso da palavra para “cumprimentar todos que acompanham o dia a dia do esporte em São Vicente e realizam um trabalho tão bonito em nossa Cidade”. O vereador Dercinho Negão do Caminhão também elogiou o empenho do poder público municipal. “Moro no Japuí, um bairro carente onde a Secretaria de Esportes tem atuado com atividades esportivas que fazem a diferença na vida das pessoas. A força de vontade é grande e a superação aparece a cada dia”, pontuou o vereador.
 
O prefeito Kayo Amado destacou o trabalho diário para colocar as finanças do Município nos trilhos, que culminou na aprovação das contas em 2021, depois de 11 anos. “Me orgulha demais estar aqui no Congresso e ver o planejamento para o ano de 2024, buscando a colaboração do setor privado. Mesmo num cenário de dificuldades que vivemos, a Cidade se ergue, busca parceiros e faz as coisas acontecerem”.
 
Com larga experiência no setor, o membro do Conselho do Comitê Olímpico Brasileiro e do Conselho da Lei de Incentivo ao Esporte,  Humberto Panzetti, palestrou sobre “Captação de recursos para o esporte” e parabenizou a Administração Municipal pelas ações realizadas. “Há formas de buscar a terceirização dos recursos, garantidos dentro das leis de incentivo ao esporte. São Vicente está à frente nesse sentido, pois para obter esses recursos é preciso ter um Conselho Municipal de Esporte, que São Vicente já tem”, disse Panzetti, detalhando que, de acordo com a legislação, cidades que não tiverem conselhos constituídos e fundos institutos não podem ter acesso a recursos público federais. 
 
Também durante o Congresso, o secretário Wagner Paraguay divulgou o calendário esportivo para 2024, com início já na primeira quinzena de janeiro, com a realização do Verão para Todos (de 12 e 14), a Travessia Netuno (14), a Corrida Noturna de Aniversário (dia 20), a Travessia Martim Afonso (dia 21)  e Atividades Múltiplas de Aniversário (dia 22).
 
No encerramento, representantes de academias e de empresas que incentivam o esporte receberam  certificados de agradecimento, enquanto atletas foram agraciados com troféus de Destaque Esportivo, concedidos pelo Conselho Municipal de Esportes.
 
Os atletas homenageados foram Diego Bernardino (caratê - vice-campeão sulamericano e campeão de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karate); Fernanda Tiepo (jiu-jitsu - campeão brasileira e 3ª colocada no Mundial 2023); Harold Araújo (boxe - campeão brasileiro em 2023); Kauan Ferreira Massa (taekwondo - vice-campeão brasileiro e vice-campeão Pan Americano); Kaillany Valentim Rodrigues (judô - vice-campeã mundial por equipe na Árabia Saudita); Leonardo Gimenes Martins (sup wave - campeão brasileiro e 3º colocado no Mundial); Lukas Schneider (atletismo paralímpico - medalha de bronze no Meeting Paralímpico Brasileiro); Maikon Vieira Caetano (boxe - campeão do Festival Paulista Estrelas do Boce) Marcelo Tiquinho (wheeling - vice-campeão paulista); Maya Calixto (surf - campeã colegialA tribuna de Surf e campeã do Circuito Vicentino); Mayara Neper (wrestling - campeã  brasileira 2023 e vice no Pan Americano do Panamá); Paulo Oliveira (skate - vice-campeão paulista); Raul Martins (xadrez - campeão sub-18 do Clube de Xadrez de Cubatão); Samir Fernando (jiu-jitsu - 3º colocado no mundial da Califórnia e vice-campeão  sulamericano); Thalita Rodrigues (caratê - 3ª colocada no Campeonato Sulamericano  de Karate e campeã brasileira shinshukan); Thiago Frazão (jiu-jitsu - campeão europeu 2023 e vice-campeão mundial); Vitor Ferreira Massa (taekwondo) - campeão do Mundial Escolar; Yasmin Neper (wrestling - campeã brasileira em Alagoas 2023 e 3ª colocada no Pananericno do Panamá).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite