Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
07/12/2023
NOTÍCIAS
Formatura do "Conecta SV" simboliza novos passos dos alunos para mercado de trabalho
Na manhã desta quinta-feira (7), uma cerimônia marcou a formatura de 62 alunos do 'Conecta São Vicente', celebrando a conclusão do curso de informática. O evento aconteceu na Associação Comercial de São Vicente (ACESV). 
 
As turmas, provenientes tanto da Área Continental quanto Insular de São Vicente, realizaram quatro meses de curso, e contaram com a orientação dedicada de duas professoras comprometidas com o desenvolvimento educacional dos estudantes.
 
Durante a formatura, as representantes de cada turma compartilharam suas experiências expressando gratidão em nome de todos os alunos. Em depoimentos emocionantes, ressaltaram a essência do curso não somente no aprimoramento das habilidades em informática, mas, também, na promoção do desenvolvimento pessoal e na confiança para o uso das tecnologias.
 
O secretário de Emprego, Trabalhove Renda, Marcos Roberto de Andrade, em seu discurso, enfatizou a importância de iniciativas como o "Conecta São Vicente" para capacitar a comunidade local, destacando o potencial transformador da educação na vida das pessoas. "Esse tipo de curso é muito importante, pois acaba sendo exigido em quase todas as vagas de emprego. A felicidade de ver jovens se capacitando cada vez mais é única. Ver jovens assim, engajados na batalha atrás de novos aprendizados, é muito gratificante".
 
O vereador Jhony Sasaki parabenizou os alunos pelo esforço e dedicação. "Têm muitas coisas na vida que a gente perde. A gente perde dinheiro, a gente perde a vida, a gente perde a saúde, mas tem algo que nunca vão conseguir tirar de todos vocês: o conhecimento. Uma vez em que você adquire o conhecimento, ninguém mais é capaz de tirar. Parabéns pela conclusão do curso, que traz tantas possibilidades".
 
Além de adquirirem conhecimentos sólidos em informática, os formandos destacaram a relevância do curso para melhorar suas chances de emprego, pois, segundo eles, as habilidades adquiridas não apenas enriqueceram suas vidas academicamente, mas também representam um diferencial significativo no mercado de trabalho.
 
Entre os formandos estava Vanessa Oliveira, 39 anos. "No começo foi bem difícil, não vou mentir. Eu achei que não fosse até o fim. Pensei em desistir, mas cheguei até o fim com o incentivo da professora Flávia. Ela é uma profissional sensacional. Se não fosse ela, eu não teria chegado até o final. Fiz o curso pois não tinha muita noção de informática, sempre a vontade de aprender. Vi a oportunidade e quis me superar. Acabei aprendendo várias coisas que eu não sabia. Além disso, conquistei amizades nessa turma".
 
Uma das professoras do Conecta São Vicente, Flávia Silva, comentou que "A maioria já havia avisado que não sabia mexer com internet e software mesmo. Eles fazem o curso para aprender, começar do zero".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite