Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
07/12/2023
Jogos Estudantis de São Vicente têm disputas pelo ouro nesta sexta-feira (8)

Com transmissão em tempo real pela página do Instagram da Secretaria de Educação (@seducsv), os oito últimos campeões dos Jogos Estudantis de São Vicente (Joesv) serão conhecidos nesta sexta-feira (8), com quatro modalidades em disputa: basquete, handebol, vôlei e futsal (masculino e feminino). Os jogos têm início às 8h, no Ginásio Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã)

A cerimônia de premiação está confirmada para as 9h de terça-feira (12), na UE Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim, 304 - Parque Bitaru).

Bronze -  Nesta quinta-feira (7), confrontos definiram os terceiros colocados nas disputas de vôlei e futsal (masculino e feminino). Os medalhistas de bronze foram UE Laura Filgueiras (vôlei feminino), Colégio Integração (vôlei masculino), UE Laura Filgueiras (futsal feminino) e UE Jacob de Andrade (futsal masculino).

Basquete feminino - Abrindo as competições desta sexta-feira (8),  a última partida do triangular do basquete feminino tem sabor de final. Em quadra, estarão o Colégio Integração  e a  UE Prefeito José Meirelles. Já a EE Esmeraldo Tarquínio pode ser campeã, mesmo sem jogar. No primeiro confronto, Colégio Integração venceu a EE Esmeraldo Tarquinio por 10 a 4; no segundo embate, a EE Esmeraldo Tarquínio se recuperou e venceu a UE Pref. José Meirelles por 27 pontos de diferença. Com isso, o pódio será definido de acordo com o placar do último jogo.

Joesv e Joesvinho - Iniciado em 17 de novembro, a edição deste ano do Joesv trouxe como novidade o Joesvinho, integrando alunos de 1º a 5º ano à competição nas modalidades rouba bandeira, queimada e futsal, sempre com equipes mistas. Outra inovação foi a inclusão das modalidades olímpicas badminton, atletismo e vôlei de praia, além do futevôlei, xadrez e damas.

No total, foram mais de 140 embates nas quadras do Ginásio Dondinho, da UE Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim 304 - Bitaru), da AMEI Rei Pelé (R. Jequié, 628 - Samaritá), 2º Batalhão de Infantaria Leve (Av. Antônio Emmerich, 975) e Praia do Gonzaguinha.

A disputa por medalhas envolveu 16 unidades municipais, cinco particulares e três estaduais. No Joesv, as participações foram das unidades educacionais Antonio Pacífico, Duque de Caxias, Lúcio Martins, Carolina Dantas, Laura Filgueiras, Lions Clube, Matteo Bei, Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, José Meirelles, Jacob de Andrade, Vera Lúcia Martins e República de Portugal; as escolas estaduais Margarida Pinho, Antônio Moreira Coelho, Esmeraldo Tarquínio, José Nigro e Pastor Joaquim Lopes Leão; e os colégios Integração, Luiz Junior, Vilma Vila Nova, Educacional Único e  Nascimento. No Joesvinho, o torneio envolveu as AMEIs Rei Pelé e Visconde de Sabugosa; as UEs Antônio Pacífico, Manoel Nascimento Jr, Pastor Joaquim, Vera Lúcia Martins, Antônio Fernando dos Reis, Eulina Trindade e Raquel de Castro Ferreira; as EEs Dep. Antônio Moreira Coelho; e os colégios Integração, Vilma Vila Nova, Educacional Único e Luiz Júnior.

Confira as finais e os horários

8 DE DEZEMBRO - SEXTA-FEIRA

GINÁSIO DONDINHO - CATIAPOÃ

- 8h - Basquete feminino (jogo 3 do triangular)