Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
11/12/2023
São Vicente participa de encontro sobre políticas públicas da proteção animal
Funcionários da equipe da Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) participaram na quinta-feira (7) da primeira edição da “Conexão Animal”, promovida pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

O encontro ocorreu na sede Cultural da OAB, em São Paulo, e contou com a presença de vereadores da causa animal, ativistas, servidores públicos e representantes de ONG´s e Associações.

O objetivo da ação foi o diálogo, debate e informar sobre temas relevantes da causa animal. Gustavo Palmieri, secretário da Sebem, foi um dos mediadores do evento, e fez questão que os servidores da secretaria também aprimorassem seus conhecimentos por meio dos palestrantes que vieram de vários lugares do país.

Palmieri comentou sobre o encontro. “Hoje foi um dia muito especial para a causa animal, onde se reuniram diversas personalidades tanto políticas, quanto institucionais, que discutiram sobre o assunto buscando soluções e, principalmente, recursos para conseguirmos chegar mais longe e fazermos o melhor para nossos animais. Foi um evento muito positivo”.

Conexão Animal - Em sua primeira edição, a Conexão Animal levantou temas como maus-tratos, conceito das cinco liberdades, captação de recursos e políticas públicas.

Entre os servidores de São Vicente que estiveram no encontro estava o agente de endemias, Gilton Melo de Aquino. “Eu agradeço ao secretário pela oportunidade, porque saímos mais preparados e sentindo mais segurança para lidarmos com o trabalho no dia a dia”.

O encontro completo pode ser assistido no canal do youtube Conexão Animal: https://www.youtube.com/live/iCSoZkgIGlM?reload=9&si=_vtmIOXDE9i7qsXw