Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
12/12/2023
Aulão no Cine Roxy prepara estudantes para vestibulinhos
Mais de 150 alunos de 12 escolas municipais, 16 estaduais e  18 particulares compareceram à sala 5 do Cine Roxy (Shopping Brisamar) para participar de um aulão do Cursinho Cellula Mater, com revisão de conteúdos com foco em vestibulinhos.

A ação se deu na tarde de sexta-feira (8), com aulas de português, matemática, ciências naturais, ciências sociais e artes, fazendo uma reapresentação de conteúdos comuns em provas de vestibulinhos, como os da ETEC e dos Institutos Federais.

Aproveitando o ambiente diferente de aula, os professores mostraram-se mais descontraídos e animados ao transmitirem os conteúdos. Os alunos também aproveitaram a ocasião e chegaram até a lanchar durante a aula, aproveitando a pipoca do cinema e os restaurantes da praça de alimentação que fica no mesmo andar.

O prefeito Kayo Amado levou uma mensagem de motivação aos alunos, lembrando da fase em que era estudante. “Já passei pela mesma coisa que vocês. Tive a oportunidade de fazer o vestibulinho do IF e consegui passar. Desejo boa sorte para vocês, e espero que possam aproveitar essa chance e realizar seus sonhos”.

Falando em sonhos, alguns alunos revelaram as expectativas sobre seus próprios futuros. Maria Fernanda de Andrade, 15, planeja estudar direito. “Acho bem bacana uma ação como essa, até para fazer outros alunos se interessarem mais pelos conteúdos. O ambiente do cinema ajuda, por deixar tudo mais divertido”, disse a estudante da Unidade Educacional República de Portugal (bairro Japão).

Beatriz Ceolato, também de 15 anos, fez as aulas do Cursinho Cellula Mater e foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo, no Campus Cubatão. Ela esteve presente no aulão e elogiou a iniciativa. “A preparação não é só de conhecimento, também ajuda o comportamento, para se sentir melhor fazendo as provas”.

Eliana Barbalho, professora de matemática e parte importante para realização do evento, também refletiu sobre o aulão e valoriza a oportunidade dada. “O dia de hoje foi um sucesso! Tenho que agradecer a todos os parceiros, professores e alunos. Temos a intenção de ajudar os estudantes, não importa se é rede municipal, estadual, particular. Agradeço a secretária (Nivea Marsili) por embarcar nesse projeto, que é um marco proporcionado pela nossa rede”.

Cursinho Cellula Mater - Lançado em abril deste ano, o projeto é destinado aos estudantes de anos finais da Rede de Ensino, com o objetivo de aumentar o número de alunos aprovados em vestibulares, além de incentivar a procura por cursos técnicos e profissionalizantes e, ainda, preparatório para a prova SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica.