Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
18/12/2023
Natal no Paço encanta com apresentações musicais e chegada do Papai e Mamãe Noel

O espírito natalino tomou conta de São Vicente com o “Natal no Paço”, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult). Com muita alegria, diversas famílias que passavam pelo Centro cantaram e dançaram ao som de artistas que se apresentaram para receber o Papai e a Mamãe Noel.

O coral SUSpirando abriu o palco com clássicos que remetem a paz e a união, como Balão Mágico e Roupa Nova. O grupo é uma iniciativa da Secretaria da Saúde (Sesau), que promove apresentações musicais para pacientes das unidades de saúde de São Vicente.

Dando continuidade, a cantora Cida Duarte trouxe um repertório variado de Roberto Carlos a Ivete Sangalo. Em uma parceria com o coral SUSpirando, a canção “Oh! Happy day” fez todos se emocionarem.

Entre as apresentações, o prefeito Kayo Amado anunciou publicamente uma notícia que fez todos os presentes vibrarem. “Eu tinha guardado uma notícia boa para dar hoje aqui, mas eu fui dar uma entrevista e, ao perguntarem, eu acabei falando. Mas, a gente vai ter fogos na virada de ano e vai ser sem dinheiro público. O Gonzaguinha vai ficar lindo, todo reestruturado e com show de fogos. Na Área Continental também vai ter, na Lagoa do Quarentenário”.

O trio Soul Divas arrancou elogios dos presentes com a apresentação de músicas cantadas por mulheres que marcaram o cenário mundial, como Elis Regina e Amy Winehouse. O grupo de teatro musical é composto por um trio feminino que exalta a figura da mulher na sociedade, trazendo frases de empoderamento e representatividade.

Para fechar a noite, Papai e Mamãe Noel apareceram na sacada do Paço Municipal para desejar um feliz Natal e muita saúde a todos. Davi Lucca, de 6 anos, acompanhado da mãe, estava ansioso pela chegada dos bons velhinhos. “Eles me deram um pirulito. Pedi de presente um celular novo e eu tenho certeza que vou ganhar”.

O secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues, ressaltou que o objetivo do evento foi trazer bons sentimentos e esperança de dias melhores. "Natal é um momento que nos traz bons sentimentos. Ele renova a esperança de dias melhores. O Natal no Paco trouxe isso, um momento de união, de esperança, de dias melhores, de bons sentimentos. Nossa intenção foi oferecer a todos os vicentinos um dia diferente e especial. Essa é a grande mensagem que a gente quer deixar para todos: um momento de união, de paz, de reconstrução".

Natal em São Vicente - A Primeira do Brasil tem recebido o melhor Natal dos últimos tempos. Quem passa pelas praias e vias da Cidade, em todos os cantos, se depara com enfeites e iluminações que trazem vida e reacendem a chama do espírito natalino.

A Cidade também conta com a 'Casa de Praia do Noel', que, às sextas, sábados e domingos, das 18h às 21h, conta com uma série de atrações para os vicentinos e turistas.

O Circuito de Natal começa nesta segunda-feira (18), com o Papai Noel passeando de caminhão pela Área Continental, nos bairros Parque das Bandeiras e Humaitá. O circuito ainda passa em outros bairros nos dias 19 e 20. Nos dias 21 e 22, a animação será na Área Insular, passando por 7 bairros em só um dia.

O festejo se encerra no dia 23, com o caminhão passando pela Lagoa do Quarentenário.