Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
18/12/2023
NOTÍCIAS
Operação Verão inicia na segunda-feira (18), em São Vicente
A temporada de verão já chegou e, naturalmente, São Vicente torna-se uma das cidades mais visitadas durante a estação mais quente do ano. Como medida preventiva para garantir a segurança dos moradores e turistas, a Primeira do Brasil será contemplada, a partir desta segunda-feira (18), com a Operação Verão, que trará cerca de 300 policiais ao Município. 
 
Na terça-feira (19), às 9h, o batalhão da PM se apresentará ao prefeito Kayo Amado, no Ilha Porchat Clube.
 
A medida contará com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também disponibilizará seu efetivo no combate à criminalidade. 
 
O patrulhamento, tanto da GCM, quanto da Polícia Militar (PM), será realizado de modo estratégico, com base nos pontos mais críticos, onde são registrados altos índices de crimes cometidos. 
 
"A Operação Verão possui pontos de apoio por toda a orla de São Vicente, iniciando no Parque Prainha, passando pela Biquinha, Gonzaguinha, Milionários e Itararé", explica o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno. 
 
A operação segue até o dia 23 de fevereiro de 2024.
 
Monitoramento - Além dos profissionais nas ruas, a Operação Verão contará com apoio crucial do Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento 24h, que, por meio de totens e câmeras de segurança, assegura a fiscalização de regiões estratégicas da Cidade. Os totens contam, inclusive, com botão do pânico, no qual o indivíduo pode entrar em contato diretamente com um agente de plantão.
 
A central integra PM, GCM e trânsito. Os profissionais mantêm contato a todo momento com as viaturas.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite