Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
18/12/2023
NOTÍCIAS
Programa Veterinário nos Bairros realiza mais de 1.200 atendimentos em 34 bairros no ano de 2023
Esse ano foi de conquistas no bem-estar Animal, pois desde março, a equipe do Programa Veterinário nos Bairros trabalhou incansavelmente para atender os bichinhos de vários bairros da Cidade. 
 
Trinta e quatro bairros receberam a visita do Programa, que é promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), com mais de 1200 atendimentos e 2731 aplicações de medicamentos contra pulgas e carrapatos. Paralelo a isso, houve evento de adoção de cães e gatos e 32  animais conseguiram um novo lar.
 
O Jardim Rio Negro, na área Continental, foi o último bairro onde a equipe realizou o atendimento deste ano. A moradora do Jardim  Irmã Dolores, Jaqueline Maria de Melo Silva, sabe da importância de cuidar dos bichinhos. 
“Eu trouxe o meu gatinho Bills, de nove meses, para consulta veterinária e acho esse serviço excelente, pois nem todos têm condição de levar os bichinhos a uma clínica veterinária. Além disso, esse serviço nos bairros é muito bom para a população até porque evita que as doenças se proliferem”.
 
Outra família que tem consciência da posse responsável é a da Débora Kátia Fischer, que estava acompanhada da filha Natasha Luiza Fisher. Ambas moradoras no Jardim Rio Negro, cada uma segurava um cachorrinho. A Princesa, dois anos de idade, há um ano com a família, e Chaise de apenas dez meses teve sua vida salva por elas, pois uma mulher, segundo Natasha, veio de São Paulo para deixar o cãozinho de pelagem preta e porte pequeno, nas margens da rodovia.
 
Moradora do Jardim Irmã Dolores, Tamires Martins Costa aguardava na fila para ver se estava tudo bem com a sua cachorrinha, Lara, de dois anos. “Eu acho necessário o serviço para os bichinhos porque muita gente não tem condição de transportar o pet, além de trabalhar e não ter tempo para se deslocar até a Ubasa e, por isso, o serviço aqui no bairro facilita muito”.
 A Sebem está trabalhando na agenda do próximo ano e quando estiverem definidas as datas serão divulgadas nos veículos de imprensa.
O secretário de Bem-Estar Animal (Sebem), Dr. Gustavo Palmieri, comenta sobre a importância do Programa:
 "Nós da SEBEM estamos perto do munícipe com o programa Veterinário no bairro, promovendo saúde e bem-estar para milhares de animais que com certeza não teriam este atendimento. Juntos, Prefeitura e Munícipes em prol do bem-estar dos animais, uma parceria que deu certo!".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite