Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
18/12/2023
NOTÍCIAS
Cachorrinha paraplégica da Ubasa Centro é adotada e ganha novo lar
Caracol, a cachorrinha paraplégica da Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro que foi presenteada com uma cadeira de rodas, agora tem uma família e irmãos pets para celebrar as festas de final de ano.
 
A funcionária pública, Andrea Alzira Nunes Rodrigues, se apaixonou e resolveu adotá-la. Andrea acredita que Caracol foi “enviada” pela falecida cachorrinha da família, a Amora, que era idêntica a ela. Esse fator foi determinante para que Andréa a levasse para casa. “Ela lembra muito a Amora. Até o jeitinho é parecido. Quando a Caracol chegou em casa, minha filha Camila chorou muito, pois lembrou-se da Amora”.
 
Essa mudança aconteceu no dia 11 de dezembro, quando a funcionária pública levou seu outro cachorro na Ubasa para agendar castração. A servidora tem mais nove cachorros e revela que a Caracol é o bebê deles. “Minha irmã, que mora no mesmo terreno, apaixonou-se por ela. Todos tomam conta dela e estamos sempre supervisionando. Agora ela tem uma amiguinha que brinca direto com ela, uma cachorrinha de um ano”.
 
A rotina da família, segundo Andrea, é cada um cuidar e dar muito amor para Caracol, que está amando ser paparicada. Ela conta que a família está mais unida após a sua chegada, além dela ter horários determinados para dormir, comer e passear. 
 
De acordo com o secretário de Bem-estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri, a iniciativa da família de Andréa "é um ato de amor, indo ao encontro com a nossa missão que sempre será o bem-estar animal”.
 
Nova cadeirinha - O agente de endemias da Ubasa, Adilson Chagas dos Santos, que confeccionou a primeira cadeirinha para a Caracol, agora está terminando uma nova, pois a primeira já está pequena. “Estou muito contente, pois a gente conviveu com ela há um tempo e todos sabemos o que ela passou. Hoje com um lar e com mais qualidade de vida para ela, tenho a sensação de dever cumprido”.
 
Outros cães e gatos estão esperando por um lar na Ubasa Centro, que fica na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá. Os interessados em adotar um bichinho podem comparecer no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de documento com foto e comprovante de residência. Informações no telefone (13) 3561-1604.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite