Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
18/12/2023
NOTÍCIAS
Hospital Dr. Olavo Hourneaux de Moura, no Humaitá, recebe grafite especial
Quem passar pelo entorno do Hospital Dr. Olavo Hourneaux de Moura, na Área Continental, poderá observar o grafite que os muros da unidade hospitalar recebeu neste sábado (16). O espaço virou uma grande tela de pintura, que foi contemplada com a arte realizada pelos alunos inscritos nas Oficinas de Grafites e no projeto "Cores Urbanas", ambos desenvolvidos com o apoio da Secult.
 
Com uma mistura de cores vibrantes, frases motivacionais, animais e paisagens tropicais, o grafite chega ao local para trazer mais alegria e arte para as redondezas do Humaitá. O processo de preparação da pintura começou dias antes, com aulas teóricas. Após todos os aprendizados, na sexta-feira (15), os profissionais compareceram ao hospital para pintar o fundo das paredes, e no sábado (16), pela manhã, a mágica do grafite começou a ser produzida.
 
O projeto buscou contribuir para revitalização e mudança da paisagem urbana na Área Continental da Cidade. A iniciativa também foi uma forma de promover o destaque artístico do grafite em paredes e muros, além de ser uma grande oportunidade para desenvolver o talento e habilidade de artistas locais e amantes da arte de rua.
 
Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, a arte do grafite no hospital traz vitalidade e esperança para o ambiente. "Os grafites proporcionaram uma explosão de cores e formas que não apenas estimulam visualmente, mas também alimentam a alma dos pacientes, familiares e profissionais de saúde. Essas obras de arte são mensagens de esperança e símbolos de resistência. Os grafites transformaram o hospital em um espaço acolhedor e alegre".
 
Luiz Morais, coordenador do curso "Cores Urbanas", enfatizou que foi um dia especial para todos os envolvidos no projeto. "Deixamos nossa marca no espaço em frente ao Hospital, onde a arte organizada pelo artista Carlos Catts, juntamente com cada um dos nossos alunos que contribuíram com suas cores, pois agora, brilha nesse espaço de Saúde que foi transformado. Com orgulho, todos os inscritos entrarão para a história do Humaitá e vão assinar essa obra. Parabéns a todos pela dedicação e sensibilidade criativa no trabalho".
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite