Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
20/12/2023
NOTÍCIAS
Prefeito Kayo Amado quer construir uma Base Operacional para PM e GCM, na Praia do Itararé

O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, quer construir uma Base Operacional que abrigará equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, na orla da Praia do Itararé.

Os primeiros passos para tirar esse desejo do papel já foram dados e se concretizarão nesta quinta-feira, 21 de dezembro. 

Na data, o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o Secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto Lucena, assinarão a liberação da verba do DADETUR, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, que, através do Governo do Estado, firma convênios com as prefeituras que são reconhecidas como polos de interesse turístico. As propostas encaminhadas para o Governo do Estado de São Paulo foram aprovadas pelo Conselho de Turismo do município.

Entre os valores destinados à Primeira do Brasil, está a verba que será utilizada para a reurbanização e revitalização da Praça 21 irmãos Amigos e de parte da Alameda Paulo Gonçalves, conhecida por dar acesso à Ilha Porchat. Para essa obra serão destinados cerca de 2 milhões e 600 mil reais. 

É nesse local que a futura Base Operacional da PM e da GCM será implementada. O projeto já está desenhado e começa a sair do papel, com o aporte do Governo do Estado: 

“A ideia é trazer segurança para moradores e turistas durante todo o ano, com policiamento ostensivo. Precisamos ocupar os espaços antes que as pessoas que querem agir de forma maldosa o façam. Com policiais e a nossa Guarda Municipal em evidência podemos coibir ações como as que temos visto, não somente em São Vicente, mas, em toda a Baixada Santista. Sabemos o que precisa ser feito, mas, precisamos de apoios como esse, do Governo do Estado. Lembrando, sempre, que o município age de todas as formas possíveis, mas, que a segurança é de responsabilidade estadual”, ressalta o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 

Diversas outras medidas concretas para coibir a criminalidade foram e estão sendo tomadas durante toda a atual gestão. Uma das principais iniciativas foi a inauguração do CCO, o primeiro Centro de Controle Operacional em toda a história da cidade, com sistema de monitoramento por câmeras e integralização com 30 totens eletrônicos, que são “os olhos” da Guarda Civil Municipal. 

Investimentos em equipamentos como radiocomunicadores, coletes à prova de balas e 10 viaturas equipadas para o uso da PM na cidade entram nos esforços do município para auxiliar o Governo do Estado. 

“Quero uma base integrada entre as duas instituições para marcar presença constante na praia e fazer a Orla de São Vicente ter sempre policiais e GCMs presentes, devolver nossas praias para as pessoas de bem que buscam lazer, qualidade de vida ou turismo”, completa o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite