Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
21/12/2023
NOTÍCIAS
Alunos destaque no Joesv 2023 são recebidos pelo prefeito Kayo Amado
O prefeito Kayo Amado recebeu, nesta terça-feira (19), os alunos Pedro Henrique Monteiro, 14, da UE Lions Clube e Joyce Costa, 13, da UE Antônio Pacífico. Os dois foram destaques no Joesv (Jogos Estudantis de São Vicente) 2023.
 
Além deles, a professora de educação física dos dois, Joana D’Arc Santos Lopes e um dos organizadores do evento, Victor Cesar Costa, também foram recebidos por Kayo e pela secretária da Educação (Seduc), Nivea Marsili. 
 
Kayo recebeu os convidados com troféus e medalhas, como uma surpresa para coroar a ótima competição feita por eles. Nivea e o Prefeito também foram agraciados com troféus, comemorando o incentivo oferecido aos jogos escolares.
 
Durante a conversa, o Prefeito contou que também se sente nervoso em alguns momentos e que era tímido, que a política ajudou ele a se soltar e apresentar suas ideias, e que o esporte é ferramenta que pode ajudar as pessoas da mesma forma.
 
Nivea, por sua vez, disse que o esporte está ligado à educação por ensinar valores importantes para o ser humano, como o respeito e a confiança.
 
Joyce participou do vôlei de quadra e de praia, e contou como ela se comporta durante os jogos. “Na hora do jogo não tem brincadeira, levo super a sério. Gosto muito de ganhar, e ficar brincando pode me desconcentrar”.
 
Pedro, além de jogar vôlei nas quadras e areias, também jogou futsal, e seu comportamento é levemente diferente do de Joyce. “Eu entro mais para me divertir, sim. Mas, também lembro dos meus colegas, da motivação deles em ganhar e jogo para ajudar eles”.
 
Joana foi a professora com mais alunos medalhistas e contou que o rendimento dos alunos foi excelente, mesmo fora do período de competições. “Para mim, isso é o ápice de um trabalho, e recompensando os alunos que tiveram muita dedicação e responsabilidade. Eu, como professora, estarei sempre aqui para incentivar a prática do esporte, seja ele qual for”.
 
Victor, que fez parte da organização do evento, valorizou o Joesv como forma de garantir boas disputas e oportunidades para os alunos praticarem novas categorias. “Fizemos questão de trazer novos esportes, para apresentar às crianças e elas terem experiência, trouxemos professores para dar confiança. Estamos felizes por ter cumprido o objetivo de dar experiências diferentes aos competidores, e pretendemos alcançar cada vez mais crianças”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite