Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
26/12/2023
NOTÍCIAS
Prefeito Kayo Amado anuncia inauguração do Novo Pronto-Socorro Central de São Vicente
São Vicente vai ganhar um dos mais esperados presentes de Natal da sua história. Na próxima quinta-feira, 28 de dezembro, às 20 horas, será inaugurado o Novo Pronto - Socorro Central do município. Já na manhã seguinte, no dia 29, a partir das 7 horas da manhã, o local passará a realizar os atendimentos de urgência e emergência à população. 
 
A nova unidade substituirá, de maneira provisória, o CREI de São Vicente onde, hoje, os atendimentos são feitos. 
“Feliz Natal, São Vicente! Hoje eu estou aqui, dentro do nosso futuro Pronto- Socorro Central para dizer que colocaremos uma pedra essa semana e deixaremos no passado uma história triste do CREI. A partir do dia 29, às 7 horas da manhã, o novo PS será o local que atenderá a todos os vicentinos”, afirma o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado. 
 
O equipamento terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, sala para Raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. Já o primeiro andar do prédio contará com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso. 
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a última entrega do ano é especial. “Estou muito feliz porque conseguimos entregar mais um equipamento importante para a população vicentina. Aos poucos, estamos mudando a cara da Saúde de São Vicente, dando aos nossos munícipes e servidores o que eles realmente merecem, espaços adequados, climatizados, com toda estrutura e segurança. Agradeço à minha equipe, que sonha  junto comigo para entregar sempre o melhor pra Cidade.”

Em paralelo à inauguração da unidade de saúde, acontece a demolição do antigo CREI e tem início as obras para a construção da UPA Central de São Vicente, no mesmo local, mas, com uma estrutura totalmente reformulada, modernizada e pronta para atender às necessidades dos vicentinos e vicentinas. 
“Tanto tempo a gente esperou para que isso acontecesse. Tanto trabalho a gente teve para poder desmobilizar o CREI e poder reorganizar esse PS Central. Ele será provisório, sim, mas vai ser a nossa casa enquanto a gente faz a demolição e constrói uma UPA Central para o vicentino chamar de sua”, ressalta o Prefeito Kayo Amado.
 
A demolição do CREI terá início no dia 2 de janeiro, às 11 horas da manhã. O novo Pronto-Socorro Central fica em frente à estação do VLT Mascarenhas onde, antes, funcionava o antigo Centro Médico Martim Afonso. 
“Esse é o presente de Natal da nossa cidade! Fim do CREI, Pronto-Socorro Central, provisório, mas, nosso, enquanto algo maior virá a acontecer. Feliz Natal para todas as famílias vicentinas!”, complementa o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite