Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
29/12/2023
NOTÍCIAS
Veja o que funciona em São Vicente no feriado de Ano Novo
O Paço Municipal, o Complexo Administrativo Municipal (CAM) e demais departamentos ligados à Administração Municipal não irão realizar atendimento ao público, voltando às atividades normais na terça-feira (2).
 
As avenidas Antônio Rodrigues e Embaixador Pedro de Toledo, na orla da praia do Gonzaguinha, ficarão interditadas das 22h do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1º de janeiro de 2024. 
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) recomenda que munícipes e turistas evitem estacionar na orla do Gonzaguinha durante todo o dia 31, pois terão dificuldade em retirar os veículos devido à interdição. É indicado que o acesso à orla seja feito a pé ou via transporte coletivo.
 
Não haverá alteração nos itinerários do transporte público intermunicipal e municipal, sendo que este funcionará até as 2h do dia 1º.
 
A Ponte Pênsil permanecerá em funcionamento nos dois sentidos.
 
Com o intuito de informar a todos, a Semob distribuirá panfletos nos prédios, comércios e carros estacionados no local.
 
As rotas alternativas são:
 
As avenidas Presidente Wilson e Quintino Bocaiúva (Linha Amarela) para quem vai em direção à Santos via praia; 
Av. Antonio Emmerich para quem vai em direção à Santos via Centro; 
Viaduto Mário Covas (Vila Margarida), acesso pelas avenidas Capitão-mor Aguiar, Capitão Luiz Pimenta e Nações Unidas para quem vai em direção à Praia Grande;
Acesso pela Rua Marechal Mascarenhas de Moraes  para quem vai em direção à Praia Grande;
Segurança
 
Para garantir a segurança de todos, a Operação Verão em São Vicente iniciou na segunda-feira (18), com cerca de 300 policiais vindos da Capital reforçando a segurança até o dia 23 de fevereiro de 2024.
 
A medida contará com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também disponibilizará seu efetivo no combate à criminalidade. O patrulhamento, tanto da GCM, quanto da Polícia Militar (PM), será realizado de modo estratégico, com base nos pontos mais críticos, onde são registrados altos índices de crimes cometidos. 
 
“As festas de final de ano atraem os turistas para São Vicente em razão de nossas praias e nossas belezas naturais. Com a segurança reforçada com o apoio do governador Tarcísio trazendo mais PMs para toda Baixada e com a queima de fogos, tenho certeza que mais turistas virão e teremos uma virada de ano maravilhosa em nossa orla”, declara o secretário de Turismo, Paulo Bonavides.
 
A Operação Verão contará com apoio crucial do Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento 24h, que, por meio de totens e câmeras de segurança, assegura a fiscalização de regiões estratégicas da Cidade. Os totens contam, inclusive, com botão do pânico, no qual o indivíduo pode entrar em contato diretamente com um agente de plantão.
 
A central integra PM, GCM e trânsito. Os profissionais mantêm contato a todo momento com as viaturas.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite