Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
08/01/2024
NOTÍCIAS
São Vicente facilita pagamento do IPTU 2024 com opções online e presenciais
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) esclarece informações do pagamento e desconto sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024.  O Município oferece praticidade e opções acessíveis para o pagamento do IPTU. Por meio do endereço eletrônico: https://online.saovicente.sp.gov.br/pmsaovicente/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php, os contribuintes podem acessar as guias tanto para o pagamento à vista na cota única, quanto para as parcelas mensais.
 
Quem ainda não recebeu o carnê em casa tem à disposição diversas opções para obter as guias. Além do site é possível solicitar pelo e-mail iptu@saovicente.sp.gov.br. 
Aqueles que preferem atendimento presencial podem agendar uma visita ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) no Paço Municipal. O agendamento pode ser realizado pelos telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, ou pelo e-mail: cac@saovicente.sp.gov.br.
 
Atenção ao vencimento e nova emissão
 
É crucial observar a data de vencimento do IPTU 2024. Após o prazo estipulado, é possível gerar um novo boleto com os acréscimos legais diretamente no mesmo link de emissão.
Para atender correntistas e não correntistas, o pagamento pode ser realizado nos bancos Bradesco e Banco do Brasil, por meio de Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários. Já para correntistas exclusivamente nos bancos Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco Mercantil do Brasil, as opções incluem Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários, como lojas e supermercados conveniados, além de lotéricas. 
 
Atenção: Pagamento nas agências não será aceito
É importante ressaltar que os pagamentos nas agências não serão aceitos na boca do caixa. A Prefeitura de São Vicente optou por uma versão mais econômica do carnê, em formato A4 com duas folhas. E para incentivar o pagamento à vista, oferece um desconto de 5% até o dia 8 de janeiro.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite