Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
09/01/2024
NOTÍCIAS
Academia de Saúde do Humaitá realiza palestra de conscientização em alusão Janeiro Branco
Em prol da campanha Janeiro Branco, mês que busca sensibilizar e conscientizar sobre a importância da saúde mental, a Academia de Saúde do Humaitá, realizou nesta terça-feira (09), uma palestra sobre o tema “O que é saúde mental?” e atividades especiais para o primeiro encontro do grupo de atividades laborais da terceira idade.
 
Como forma de mobilizar ainda mais a ação, o movimento contou com a presença de cerca de 30 alunas e servidores vestidos com blusas brancas, com o propósito de demonstrar apoio à campanha. 
 
Para iniciar as atividades, as agentes comunitárias de saúde (ACS) e responsáveis pelas aulas laborais, Rosangela Santos, Mariana Carlos e Osieire Monteiro, realizaram uma roda de conversa para impulsionar a interação entre as munícipes
 
Para enfatizar sobre os cuidados e prevenções contra os transtornos mentais, foi realizada uma palestra ministrada pela técnica de Enfermagem com atuação na área de Saúde Mental e graduanda de Psicologia, Aline Estevão, que discursou a importância da interseção vital entre saúde mental e atividades laborais, incluindo destacar a relevância do autocuidado. 
 
“Conheci a academia de saúde através de alguns amigos, e cada dia ela se torna mais importante porque pude perceber cada vez mais uma melhora na minha saúde. Somos indicados a colocar o corpo e a mente em constante exercício e aqui consigo e posso fazer os dois”, declara a frequentadora Virgínia Célia Queiroz, de 54 anos. 
 
Em seguida, foi destinado um momento para as participantes desabafarem sobre suas histórias e experiências, além de tirarem suas dúvidas e expressarem suas opiniões.
 
“Neste encontro conseguimos unir e enfatizar a importância do cuidado e ajudar a elevar a autoestima incentivando a auto aceitação, mostrando que as pessoas podem e devem cuidar da saúde física e principalmente da mente por meio das atividades física”, finaliza Osieire Monteiro. 
 
Ao fim da primeira aula do ano, as alunas e servidores se reuniram para um breve bate-papo onde puderam discutir sobre as programações futuras enquanto desfrutavam do Coffee Break organizado de volta às aulas.
 
Por Alanis Ribeiro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite