Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
19/01/2024
NOTÍCIAS
Transformando ideias em realidade: São Vicente 360 estreia com palestras e estímulo ao empreendedorismo
O evento que promete inspirar, conectar e impulsionar futuros negócios começou nesta quinta-feira (18), diante da belíssima paisagem da Praia do Gonzaguinha. A Feira São Vicente 360 possui uma uma abordagem única e foco na criatividade e inovação do empreendedor vicentino, e pretende ser o ponto de encontro perfeito para mentes empreendedoras que buscam levar suas ideias para o próximo nível. Com programação ampla, a iniciativa vai até segunda-feira (22) e compõe o cronograma de atividades alusivas ao aniversário de 492 anos da Primeira do Brasil.
 
Em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o evento oferece uma plataforma dinâmica para empreendedores promoverem seus produtos e serviços e obter orientação, capacitação e acesso às informações.
 
Presente na abertura, o prefeito Kayo Amado enalteceu a iniciativa, e ressaltou o potencial de São Vicente no setor empresarial. “Mês a mês, a Cidade mostra que é um polo na geração de empregos. Tenho certeza que essa feira se transformará em um evento característico, no qual conseguiremos fomentar ainda mais o nosso comércio, que é a fonte de renda mais significativa de São Vicente”.
 
Na tarde desta quinta-feira, o público teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos por meio da mentorias das especialistas Carolina Oliveira de Sá (Casa Moana), Andreia Castro e Cristiane Egami (Estação Brigaderia) e uma palestra proveitosa sobre “Empreendedorismo e Protagonismo”, conduzida pela mentora Juliana Goes, que destacou a importância da confiança no próprio potencial. “O protagonista age, apesar do medo, da dúvida e da incerteza”.
 
Outras autoridades que alavancam o empreendedorismo e comércio da Cidade e região marcaram presença para prestigiar o resultado de investimentos, como o deputado estadual Caio França, o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi e o diretor de Empreendedorismo, Daniel Papa.
 
Confira a programação:
 
Exposição e comercialização de pequenos empreendedores vicentinos
 
Local: Praia do Gonzaguinha – em frente a estrutura da Encenação da Vila de São Vicente
De 18 a 22 de janeiro de 2024, das 14h às 22h
 
 
Palestras, oficinas e workshops
  
19/01/24 – sexta-feira
Economia e Empreendedorismo Criativo
14h30 – Oficina de Criação de Marcas com Bruna Souza (publicitária).
16h – Palestra “Empreendedorismo Criativo” com Heitor Cabral (produtor cultural).
 
20/01/24 – sábado
Cultura
14h30 – Oficina de Projetos Culturais com Lincoln Spada (produtor cultural).
16h – Palestra “Projetos Culturais” com Binho Perinotto (produtor cultural).
 
21/01/24 – domingo
Mercado e Finanças
15h30 – Palestra e roda de conversa com a influenciadora Nath Finanças.
 
22/01/24
Palestra Magna de encerramento com o ator Nelson Freitas.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite