Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
22/01/2024
NOTÍCIAS
Ministro Márcio França prestigia 2° dia da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente
O 2° dia da 41ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente foi marcado pela visita do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que, ao lado do prefeito Kayo Amado e do deputado estadual Caio França, prestigiou o maior espetáculo em areia de praia do Mundo.
 
Encantado com a produção e figurino, o ministro enalteceu o maior patrimônio cultural da Primeira Cidade do Brasil e parabenizou a organização. "Quem é de São Vicente tem neste espetáculo um símbolo de resgate e autoestima, podendo mostrar a evolução da Encenação junto à sociedade. Então, parabéns a todos que participaram, ao prefeito e a todos que ajudaram. É muito importante manter essa tradição".
 
Kayo Amado destacou o engajamento do público, elemento crucial para fazer com que a Encenação 2024 se tornasse realidade. "O coração fica a milhão, porque a gente vive, sofre e se alegra junto com o acontecimento dessa peça. Temos muitos populares que participam, muitas pessoas da comunidade, então é uma responsabilidade muito grande para que tudo aconteça. Estamos muito felizes porque já é o segundo e, graças a Deus, tem dado tudo certo. A meta é que esse patrimônio da Cidade, do Estado, do Brasil, seja reconhecido. É o maior espetáculo em areia do Mundo e um grande orgulho para a Primeira do Brasil". 
 
Protagonizada por grandes estrelas da dramaturgia (André Gonçalves, Júlia Yamaguchi, Christian Malheiros, Solange Couto, Júlio Oliveira, Marissol Dias, MC Nego Bala, Paolo Chaves e Flávio Falcone), a 41ª edição é estruturada em três eixos: 
 
1. Reconstrução: representando a valorização das belezas naturais da Primeira Cidade do Brasil, como a própria Orla do Gonzaguinha, um dos principais patrimônios turísticos do Município revitalizado, que recebeu de braços abertos os 4.500 espectadores na noite desta sexta-feira (19).
2. Fé: A peça deste ano enaltece a inclusão como pilar essencial, simbolizando a volta do maior patrimônio cultural vicentino à Orla do Gonzaguinha pós-pandemia, que marcou um momento delicado da humanidade.
3. Inclusão: Forte marca da 41ª edição, a inclusão se faz presente por meio da participação de pessoas com deficiência, arquibancada destinada a PCDs, além de intérprete de Libras, audiodescrição e monitores de acessibilidade. 
 
O espetáculo segue na areia da Praia do Gonzaguinha, até esta segunda-feira (22), data de comemoração do aniversário de 492 anos da Cidade. O evento é a partir das 20h.
 
A 41ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é incentivada via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A realização é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e do Instituto Adesaf. O evento conta com patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), Sabesp e Ecovias.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite