Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
23/01/2024
NOTÍCIAS
Secretaria de Bem-Estar Animal realiza o primeiro evento de adoção do ano
Foram levados pela equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem), oito dos 64 animais que aguardam um lar e estão na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro. 
 
Dos oito bichinhos, sendo cinco felinos e três caninos, um gatinho ganhou um lar. 
 
A ação, que  teve início às 13h,  acontece todas as terças e quintas-feiras, com cães e gatos resgatados. Antes de estarem aptos para adoção os animais passam por avaliação clínica, e, caso seja detectada alguma alteração, o bichinho é medicado, tratado, vermifugado e vacinado contra a raiva.
 
No caso dos filhotes doados a vacina da raiva está disponível no departamento e quando eles completarem 4 meses receberão a dose.
 Caso o pet que for adotado ainda não seja castrado, o tutor receberá um vale-castração e, quando chegar a idade para a cirurgia, a unidade agendará a data para o procedimento.
 
Quem não pode comparecer ao Evento de Adoção de Animais tem a oportunidade  de escolher seu amigo peludo na Ubasa Centro (Rua Catalão, 530  - Vila Voturuá), munido de documento de identificação e comprovante de residência, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Além disso, no Programa Veterinário nos Bairros, que ocorre toda quarta-feira, também há evento de adoção. O primeiro Veterinário nos Bairros acontece no dia 24 de janeiro, a partir das 9h, no Bar da Galega (Rua Rio Largo, 330 - Catiapoã).
 
O secretário de Bem-Estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri, comenta sobre as ações desse ano. "Precisamos de mais pessoas com bom coração e responsabilidade para adotar esses animais indefesos que foram largados na rua, com a ajuda dos munícipes conseguiremos ajudar ainda mais. Adotar é um ato de amor."

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite