Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
25/01/2024
NOTÍCIAS
Servidores municipais participam de oficinas do Plano São Vicente 500 Anos
São Vicente completou 492 anos na segunda-feira (23), mas a Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag) já olha para o aniversário de 500 anos da Cidade, em 2032. Nesta terça-feita (23), a Seplag, junto com a Macroplan, iniciou oficinas para servidores municipais, com a intenção de disseminar os conteúdos produzidos até o momento, para a construção do Plano São Vicente 500 anos, bem como apresentar a metodologia de trabalho para envolvê-los durante as próximas etapas. 
 
"O Plano da São Vicente dos 500 anos, por vezes pode soar como algo abstrato para algumas pessoas, e o objetivo é que os servidores, além de terem acesso a todos os dados e conteúdos produzidos, também possam fazer parte da construção dos projetos previstos, tornando dessa maneira o plano mais capilarizado entre todas as áreas da gestão municipal, bem como trazendo, através da participação dos servidores, mais potência aos projetos em construção", explicou a Secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa. 
 
O próximo passo é o de construção de visão de futuro para São Vicente, que, na etapa subsequente, norteará a elaboração da cartela de projetos estratégicos para 2023. 
 
As oficinas são consequência da reunião do Plano São Vicente dos 500 anos, que envolveu o prefeito Kayo Amado, secretários, adjuntos e chefes de gabinete de todas as secretarias da gestão, além do setor privado. Agora, as informações chegam aos demais servidores.
 
A construção do Plano trata-se da aplicação de metodologias de gestão pública com cases de sucesso em outros entes federativos, como o município de Londrina, Recife, Niterói, Belo Horizonte, e outros. 
 
Em São Vicente,  ele é apoiado pelo Grupo Mendes, Consigaz, TKM Engenharia, Ecovias e Mac Terra Engenharia, juntamente com a Macroplan e o Movimento Brasil Competitivo. 
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite