Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
26/01/2024
NOTÍCIAS
Uma das pioneiras no Estado, São Vicente anuncia entrega de material escolar inclusivo
Em meio aos diversos presentes de aniversário anunciados na segunda-feira (22) pelo prefeito Kayo Amado, a educação segue como uma das prioridades em São Vicente. Inovando cada vez mais no setor, a Cidade torna-se uma das pioneiras na aquisição de material escolar inclusivo para toda a rede municipal no Estado de São Paulo. Os kits foram oficializados pelo chefe do Executivo vicentino em cerimônia realizada no Paço Municipal, na data de comemoração aos 492 anos da Primeira do Brasil (22 de janeiro).
 
Compostos por caderno com pauta ampliada, lapis e lápis de cor big, apontador com duplo depósito, borracha, agenda, sulfite, bloco de desenho, estojo, pincel, tinta guache em seis cores, pintura a dedo, engrossador de lápis, fixador de mão, prancheta ergonômica, tesoura adaptada, cola, régua e caixa plástica, os kits geram mais mecanismos para que os alunos com deficiência tenham como experiência a realização de atividades lúdicas, proporcionando uma verdadeira 'viagem' no mundo da educação, potencializando as habilidades de cada um. 
 
Relembrando as principais entregas promovidas pela Administração Municipal no meio educacional, o prefeito Kayo Amado ressalta a área como principal ferramenta de transformação social a longo prazo. "O sentimento é de que a Cidade está caminhando para frente, de que as coisas estão acontecendo. Não está tudo bom, mas tem muita coisa boa. Tem material escolar e uniforme para as crianças, revitalização nas escolas e, agora, material inclusivo também. Pode faltar muita coisa, mas para os pequenos não faltará. Eles são o futuro da nossa São Vicente. E merecem um aprendizado digno para isso".
 
A iniciativa trabalha, também, a conscientização. O ensino será preparado por professores capacitados, que atuam nas Salas Especiais e na Sala de Recurso Multifuncional (SRM). A proposta visa democratizar o ensino e proporcionar à criança a possibilidade de sonhar, com atividades do dia a dia e extracurriculares. 
 
A secretária de Educação, Nivea Marsili, destaca a humanização como um dos principais pontos a serem ressaltados com a aquisição dos kits inclusivos. "Na educação, estamos em constante aprendizado, e a inclusão nos permite ser mais humanos e aprender com as diferenças. O kit de material inclusivo é resultado desse ensinamento que nossos alunos nos deram. E tenho certeza que será bom para eles e para nós também".
 
Entregas - A educação de São Vicente tem passado por uma verdadeira transformação. Com modernização e entregas inéditas, a Administração Municipal tem prezado por fornecer mais recursos aos estudantes e ferramentas de trabalho para que os professores possam preparar suas aulas. 
 
A atual gestão adquiriu, de maneira inédita na Cidade, material escolar, uniformes de verão e inverno, notebooks para os docentes e equipamentos multimídia. Além disso, uma série de escolas têm  passado por revitalizações que contemplam climatização, revestimento, telhas termoacústicas, coberturas em quadra e muito mais.
 
"A educação transforma vidas. Sabemos que nem todas as escolas estão nas devidas condições. Mas estamos buscando, de porta em porta, oferecer o melhor a cada aluno da rede municipal. É a melhor ferramenta que temos à disposição para que os pequenos possam colher os frutos no futuro”, concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite