Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
26/01/2024
NOTÍCIAS
51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza bate recorde de atletas
No domingo (21), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), em parceria com a YPS Eventos, e apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo Paulista (GBMar), ativou o calendário esportivo de comemoração ao aniversário de 492 anos da Cidade, com a realização da 51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza, evento tradicional que acontece desde 1971.
 
Apesar da previsão de chuva e ventos fortes, a competição bateu recorde de inscrições e reuniu 300 atletas de alto nível da Baixada Santista, e grandes nadadores de todo o Estado de São Paulo, sendo eles representantes de clubes, academias, empresas, associações, estabelecimentos de ensino, militares e competidores avulsos. 
 
A realização da prova, anualmente, tem como objetivo proporcionar a todos a oportunidade de comemorar o aniversário da Primeira Cidade do Brasil, por meio do esporte como estímulo a uma vida saudável e à inclusão social. 
 
Com largada na Praia dos Milionários, por volta das 9h, e um percurso diferenciado, até mesmo “contra a maré” em alguns trechos, devido às condições climáticas, elevando o nível técnico da prova, a linha de chegada foi na Praia do Gonzaguinha.
 
“Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, não apenas promovemos a prática esportiva, mas, também, fortalecemos laços com a comunidade. A Travessia Martim Afonso não só quebrou recordes de inscritos, como promoveu a saúde e o turismo, e também contribuiu significativamente para a ajuda social, arrecadando leite em pó e proporcionando benefícios àqueles que mais precisam.”, afirmou Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.
 
Resultados
Os vencedores desta edição foram, no masculino, Gabriel Santos Galluzzi (Bartolotto Kids), que concluiu a prova com o melhor tempo (19 minutos e 56 segundos), e, no feminino, Renata Cristina Santos Gorbes (Forte Triathlon), (23 minutos e 11 segundos).
 
Os resultados na íntegra e outras informações sobre a organização do evento devem ser obtidas no site: www.ypseventos.com.br.
 
Social
Aproveitando a grande visibilidade do evento em comemoração ao aniversário da Cidade, a causa social também foi presenteada. O valor da inscrição foi estabelecido em duas latas de leite em pó por atleta. Ao todo, 600 latas foram arrecadadas. Os itens serão destinados aos mais necessitados.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite