Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
30/01/2024
NOTÍCIAS
Veterinário nos Bairros inicia 2024 com 60 atendimentos
O primeiro bairro a receber neste ano a equipe do Veterinário nos Bairros em 2024 foi o Catiapoã.
 
A ação foi realizada na quarta-feira (24), quando a equipe do médico-veterinário, agentes de endemias e estagiários de medicina veterinária promoveram 27 consultas e 33 aplicações de medicamentos contra piulgas e carrapatos, totalizando a marca de 60 atendimentos.
 
A moradora Lucimeire Neves Pedroso estava passando pelo bairro, quando avistou o trailer do programa e decidiu levar seus cães para avaliação médica. “Fazia tempo que eu não os levava ao veterinário e achei interessante trazê-los para passar por consulta. Apesar de serem cachorros que ficam dentro de casa, não saem na rua. É bom cuidar da saúde deles”.
 
Satisfeito também com a ação, Douglas Torres Rangel comentou que no bairro há muitas pessoas que não têm condições de arcar com custos com veterinário. “Achei bem bacana a iniciativa, pois, no meu caso, eu quero a opinião de um 'segundo veterinário’.
 
Veterinário nos Bairros –  No ano passado o Programa, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) percorreu 34 bairros e atendeu mais de 1.200 bichinhos.
 
Houve ainda aplicações de 2.731 medicamentos contra pulgas e carrapatos. Paralelo a isso, teve o evento de adoção de cães e gatos, no qual 32 animais conseguiram um novo lar.
 
O horário de atendimento é das 9h ás 12h, sempre às quartas-feiras. A próxima parada será no bairro do Japuí, na Associação Sorriso, localizada na Avenida Caetano Cardanone, 462.
 
Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada com limite-máximo de 40 consultas. O tutor do animal deve ter 18 anos ou mais e estar munido de documentos pessoais, além de comprovante de residência.
 
Caso o pet possua carteira de vacinação, é importante que seja levada no dia do atendimento. Os cachorros de grande porte ou agressivos devem utilizar focinheira e os gatos devem utilizar caixa de transporte.
 
O secretário de Bem-Estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri ressalta a importância do programa e deu um 'pequeno spoiler' para o futuro. "Estamos chegando onde os animais e seus tutores precisam, bairro a bairro, levando o bem estar animal. Em breve, teremos novidades".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite