Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
30/01/2024
NOTÍCIAS
Obras no centro comercial avançam com pavimentação na Rua Martim Afonso
Quem passa pelo centro comercial de São Vicente já nota que o ‘maior shopping a céu aberto’ da Baixada Santista tem passado por uma série de intervenções que visam transformá-lo no primeiro centro comercial totalmente acessível da região. O projeto, que consiste na instalação de novas coberturas, execução de calçadas com rampas, adaptações para via compartilhada, entre outros, tem avançado cada vez mais, com melhorias que já causam impacto visual. 
 
Com mais de 80% da reforma das coberturas concluída, os trabalhos passam, agora, a contemplar serviços de pavimentação, passeios e trecho elevado com o intertravado no primeiro trecho da Rua Martim Afonso. O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), compatibilizou as obras de saneamento da Sabesp (que estão sendo executadas pela própria companhia), promovendo ajustes com a troca de adutoras, ramais prediais de água e ramais prediais de esgoto.
 
O planejamento da obra prevê, no trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, a estruturação da via para tornar-se um boulevard, contando, inclusive, com adaptação para via compartilhada (para passeio de pedestres e veículos). 
 
São Vicente de Cara Nova - A reforma das coberturas e calçadas do Centro é parte de um amplo planejamento da atual gestão municipal para os desenvolvimentos urbano e econômico e geração de empregos da região centro-praia, por meio do programa São Vicente. "Todos nós sabemos que o setor de comércio e serviços é o que mais gera empregos em São Vicente e queremos fortalecer isso. Essas reformas e ampliações em vários locais têm esse objetivo e estão conectadas em uma somatória de investimentos, fazendo parte de um mesmo projeto dentro de um circuito histórico, cultural, comercial, turístico e econômico", destacou o prefeito Kayo Amado, citando algumas obras importantes que fazem parte neste contexto, como a Nova Rodoviária, o Orla do Gonzaguinha, e as futuras revitalizações da Biquinha, Praça 22 de Janeiro e Deck dos Pescadores.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite