Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
31/01/2024
Totem flagra vandalismo no Mercado Municipal e indivíduo é detido em operação integrada entre PM e GCM
Em mais uma rápida resposta às ocorrências nas ruas, o Centro de Controle Operacional de São Vicente (CCO-SV) flagrou um ato de vandalismo no Mercado Municipal, e acionou as equipes de rua da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), que obtiveram sucesso apreendendo o infrator.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30). Na ocasião, a central de monitoramento captou, via totem de segurança, uma imagem do indivíduo pichando o muro do local. Prontamente, os profissionais de plantão repassaram o caso e descreveram as características às viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

Percebendo a movimentação, o homem tentou se evadir em direção à Praça 22 de Janeiro, não obtendo sucesso na empreitada, graças à integração entre GCM e PM na operação.

Os agentes o abordaram na praça e encaminharam o caso ao 1º Distrito Policial (DP), para despacho da ocorrência.

Denúncias - Caso o munícipe presencie uma ação suspeita, pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão do pânico de um 30 totens espalhados pela Cidade.

CCO - O local integra PM, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito, monitorando 24h pontos estratégicos do Município, por meio de totens e câmeras de segurança.