Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
01/02/2024
NOTÍCIAS
Alunos da rede Municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira (5)
Aproximadamente 39 mil alunos matriculados na rede municipal de São Vicente retornam às aulas na segunda-feira (5) com muitas novidades. Além da programação especial de acolhimento, e a entrega dos uniformes e kits escolares para os estudantes de 1º a 9º ano, Infantil, Fundamental 1 e 2, e  alunos de inclusão. A retomada também será marcada pela entrega da nova Creche Profa. Ana Cristina Santos Henriques, na Vila Margarida.
 
Os uniformes e kits escolares serão entregues para os estudantes ao longo das primeiras semanas de aula.  O kit é composto por caderno, lápis, borracha, agenda, lápis de cor, tesoura, entre outros itens, o material será entregue aos responsáveis na própria unidade. Em iniciativa inédita no Município, o kit escolar passou a ser fornecido em 2022, visando um ganho no processo de aprendizagem. Os Professores também receberão kits de materiais para uso pessoal.
 
Alfabetizando
Será implementado neste ano letivo o programa de Alfabetização que contempla as turmas de  Fase II da Ed.Infantil,1°e 2° ano do Ens. Fundamental, e consiste em uma política de educação estruturada em 10 eixos, cujo objetivo é alfabetizar todas as crianças até da rede Municipal, no máximo, até o final do 3° ano do Ensino Fundamental.
 
Matrículas
Para matrículas em nossa Rede Municipal, o(a) responsável deve ir até a Unidade Educacional mais próxima de sua residência, munido(a) dos documentos (original e cópia): RG do responsável e do aluno (Ou Certidão de Nascimento do estudante), Comprovante de Residência, Comprovante do Bolsa Família (se houver) e Declaração de Trabalho (se houver).
 
Acolhimento
As unidades da rede municipal estão preparando uma programação especial de acolhimento nas escolas, com contação de histórias, atividades práticas, teatro e oficinas. 
 
Calendário
O calendário escolar deste ano também está definido, serão 203 dias letivos, com recesso de 10 a 21 de julho para Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Fundamental. 
 
Educação em números - São Vicente conta com 50 creches, 62 escolas, dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, dois projetos semi profissionalizantes e dois NUMAA’s, totalizando 1.672 professores, além de 282 profissionais na equipe pedagógica, entre diretores, coordenadores e assistentes de direção.
 
Por Maurício Massaro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite