Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
05/02/2024
NOTÍCIAS
Prefeito de São Vicente Kayo Amado decide se candidatar à presidência do Condesb
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anuncia oficialmente a candidatura à presidência do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana), que terá eleições realizadas neste mês. 
 
O chefe do Executivo vicentino destaca, em sua proposta, a defesa do municipalismo e aproximação das cidades em busca da diminuição da desigualdade na Região. "Após três anos, nosso governo amadureceu com qualidade, e também se tornou respaldado a exercer este importante papel regional. O momento é oportuno, no qual tive uma boa aprovação de governo nas pesquisas recentes e também me animo em poder dar sequência em projetos junto à Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), para fortalecer os interesses dos municípios", ressalta.
 
Segundo Kayo Amado, uma das estratégias adotadas para o desenvolvimento da Baixada Santista no eventual mandato será o diálogo com os entes federativos. "Hoje tenho uma boa relação com todos os prefeitos e deputados da região, o que entendo que facilitará a condução dos trabalhos. Também construí excelentes diálogos com o Governo do Estado, em especial com o Governador Tarcísio de Freitas".
 
Nesta quinta-feira (1°), a Câmara Municipal de São Vicente recebeu um pedido oficial de apoio à candidatura do Prefeito Kayo Amado. 
 
Condesb - O conselho é formado pelos prefeitos dos nove municípios da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá e Bertioga), tendo como principal atribuição a busca pelo desenvolvimento da Região como um todo, com desafios na Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Habitação, entre outros.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite