Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
06/02/2024
NOTÍCIAS
São Vicente firma parceria com escola Co.Liga para cursos de economia criativa
São Vicente vem trabalhando a educação como uma das principais ferramentas para a geração de emprego e a potencialização econômica. Intensificando cada vez mais esse compromisso em prol do desenvolvimento, a Prefeitura firmou oficialmente, na tarde desta terça-feira (6), parceria com a Escola de Economia Criativa, Co.Liga. A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na quadra da AMEI Rei Pelé, envolvendo o prefeito Kayo Amado, a vice Sandra Conti, Telma Teixeira, gerente de Projetos da OEI Brasil (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura), Fabiana Cecy, da Fundação Roberto Marinho e coordenadora da Co.Liga, representantes da diretoria do Senai SP e demais autoridades municipais. 
 
A iniciativa oferecerá a vicentinos a partir de 15 anos, em espaços públicos, capacitações em diversos âmbitos, como tecnologia, mentorias com profissionais e oportunidades de trabalho, buscando, por meio de uma plataforma digital, conectar jovens, profissionais e empresas de diferentes áreas de atuação no setor da Economia Criativa.  
 
O projeto é fruto de uma parceria entre OEI e Fundação Roberto Marinho. Em âmbito municipal, o convênio abrange as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Educação (Seduc).
 
Durante a cerimônia, o prefeito Kayo Amado pontuou as iniciativas da Administração Municipal buscando alavancar a economia local. "Estamos buscando criar um ecossistema de pessoas que fazem a diferença na geração de emprego e renda. Para São Vicente isso é algo emblemático e integra um grande projeto de futuro melhor para a Cidade, com a formação de jovens que terão mais qualidade de vida. É a oportunidade de mostrar a eles um horizonte, um futuro melhor", disse o prefeito, que ressaltou a busca de São Vicente pelo protagonismo no mercado. 
 
Segundo dados divulgados em 2022 pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), a Economia Criativa representa de 2% a 4% do PIB (Produto Interno Bruto) dos países da América Latina, além de Portugal e Espanha. 
 
"Em nome da OEI, quero agradecer a essa parceria. Atingimos vários estados do Brasil e queremos chegar mais em cidades como São Vicente. Fico honrada por  ter um espaço na quadra dessa escola maravilhosa para firmar esse grande acordo em prol do desenvolvimento econômico", declarou a gerente de Projetos da OEI Brasil, Telma Teixeira.
 
"Apostamos que essa parceria vai potencializar ainda mais a participação das juventudes de São Vicente nos cursos e oportunidades que a escola oferece”, detalhou Fabiana Cecy, representante da Fundação Roberto Marinho. 
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, enalteceu a parceria e destacou sua importância para o enriquecimento curricular e o desenvolvimento de novas aptidões. “A parceria com a Fundação Roberto Marinho e a OEI, através da Co.Liga, é muito mais do que o acesso a cursos de capacitação em economia criativa e inovação. É, também, uma oportunidade de exercer a cidadania pelo conhecimento, atualização e aumento da possibilidade de inserção no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de novas habilidades".
 
O evento de assinatura do contrato foi encerrado com uma apresentação de gala da Banda da AMEI Rei Pelé.
 
Os próximos passos, como detalhes sobre as modalidades dos cursos, processos de inscrição e locais para realização das aulas, serão amplamente divulgados pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) tão logo haja novos desfechos.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite