Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
08/02/2024
NOTÍCIAS
Saúde promove Campanha de Prevenção e Testagem contra as IST's durante o Carnaval
O Carnaval pode ser descrito como um dos maiores eventos do Brasil, unindo diversão, multidão e muita dança. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV) realiza a Campanha de Prevenção e Testagem entre os dias 10, 13 e 17 de fevereiro, para conscientizar e lembrar a todos os foliões sobre a importância do cuidado. 
 
A atividade contará com a participação de aproximadamente dez profissionais da saúde atuantes na Cidade, entre eles a psicóloga Anna Amélia Schmidt de Camargo e a assistente social Genilda Matos do Nascimento, que irão auxiliar com aconselhamento e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), incluindo a forma de aceitação dos sentimentos relacionados a vida sexual. 
 
Além disso, a enfermeira Tereza Cristina Antônia Vasques irá auxiliar na política de cuidados e prevenções, por meio do acolhimento humanizado. 
 
Para a secretária de Saúde Michelle Santos, o reforço das informações devem ser constantes, principalmente durante as datas festivas. Por isso, um dos principais focos da Campanha é o alerta contra IST’s. 
 
“Procuramos constantemente (re)criar ações que possam alcançar o maior número de moradores possível, temos como obrigação reforçar sobre a gravidade da doença, seus riscos e claro, os métodos contraceptivos para a prevenção e combate das IST’s. Nossa prioridade sempre será o bem estar de toda a população”, declara.
 
Confira a programação:
 
Entre os dias 10 e 13 deste mês (sábado e terça-feira), das 13h às 17h, seguindo a faixa de areia da praia do Itararé até o Gonzaguinha. 
 
Aconselhamento;
Distribuição de panfletos com informações e insumos de proteção como preservativos, gel lubrificante e preservativo feminino;
Orientações sobre IST’s.
 
Com o objetivo de compartilhar conhecimento e cuidados com os munícipes de todos os cantos da Cidade, o último dia da ação será realizada no bairro Dique do Caxeta, no próximo sábado (17), das 10h às 16h. 
 
Aconselhamento;
Distribuição de panfletos com informações e insumos de proteção como preservativos, gel lubrificante e preservativo feminino;
Orientações sobre IST’s;
Testes rápidos de HIV.
 
Durante todos os dias das programações, haverá um representante do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), apresentando os serviços oferecidos nas unidades, incluindo medicações e métodos de prevenção.
 
Por Alanis Ribeiro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite