Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
08/02/2024
NOTÍCIAS
Veterinário nos Bairros realiza 50 atendimentos no Catiapoã
Mais uma vez o trailler do Programa Veterinário nos Bairros prestou serviços veterinários para moradores de São Vicente. O bairro que recebeu a visita da equipe foi o Catiapoã, no Canto do Rio Futebol Clube, na manhã desta quarta-feira (7), na qual 24 bichinhos passaram por consultas e 26 receberam medicamentos contra pulgas e carrapatos. 
 
O empreiteiro Alexandre Gomes de Araujo, e morador desde criança do bairro, estava satisfeito com o serviço, que é realizado pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem). “Eu trouxe a Pituca de 3 anos e esse serviço deveria existir sempre, pois há muitos animais que precisam desses serviços”. 
 
Ele ainda ressaltou a importância das castrações nos bairros. “Muitas pessoas não castram os bichinhos, deixando-os nas ruas”. 
 
Pela primeira vez na ação, Rosângela Maria do Nascimento levou a cachorrinha Marie, de cinco anos, para passar por consulta e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Estou muito satisfeita porque ela passou por consulta e também recebeu medicamentos contra pulgas e carrapatos”.  
 
Veterinário nos Bairros - O Programa, promovido pela Sebem conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários e percorre diversos bairros do Município. 
 
Além do atendimento veterinário e aplicação de medicamentos, contra pulgas e carrapatos, há o evento de adoção de animais. Quem tiver interesse em adotar um gatinho ou um cachorrinho pode comparecer também de segunda a sexta, das 9h às 16h, munidos de documento com foto e comprovante de residência na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro, localizada na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá. 
 
O próximo veterinário nos Bairros será no dia 17 de fevereiro, das 11h às 14h, no Pet Shop Legal (Avenida Divisória, 56 – Vila São Jorge). 
 
O secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri, convida os munícipes para levarem seus bichinhos ao veterinário, pois cuidar é um ato de amor e posse responsável. "A saúde animal está intimamente ligada à saúde humana. Assim, é muito importante trazer seu animal para consulta para proteger toda família".
 
Palmieri comenta que em 2024 serão intensificadas as saídas do trailler, contemplando, assim, mais locais em todo o Município. 
 
Confira os bairros do mês de fevereiro: 
20/02 – Camps Humaitá (Área Continental) – Rua Dr. José Singer, 452 – Humaitá 
27/02 – Samaritá (Área Continental) ESF Samaritá – Rua Sergipe, 70

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite