Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
19/02/2024
NOTÍCIAS
Programa Veterinário nos Bairros realiza mais de 60 atendimentos na Vila São Jorge
O sol deste sábado (17) abrilhantou ainda mais a ação do programa ‘Veterinário nos Bairros’, que levou o trailer para a Vila São Jorge, onde a equipe de profissionais, estagiários e agentes de endemias realizou 28 consultas e 35 aplicações de medicamentos contra pulgas e carrapatos. Além disso, um cãozinho ganhou um lar, por meio do evento de adoção de animais, que ocorre paralelamente aos atendimentos.
 
O aposentado José Carlos Cavalcante da Silva, morador do Jardim Guaçu, levou a cadelinha Cindy, de 8 anos, para passar pelo veterinário. “A Cindy é da minha filha. Como ela trabalha, eu, sempre que posso, ajudo. Passando por aqui, vi o trailer e aproveitei para ter um diagnóstico sobre as coceiras que a Cindy tem”.
 
Pela primeira vez utilizando o serviço do programa, o aposentado definiu a iniciativa como ‘coisa de primeiro mundo”. “É uma maravilha, pois isso demonstra o tanto de carinho que ainda existe nas pessoas”.
 
A pensionista Miriam Felix levou o cachorrinho de médio porte Thor, de três anos de idade, que ela o define como “filho do coração”. Bastante emocionada Dona Miriam conta que após a perda do marido e do filho Thor passou a ser seu companheiro. “Desde pequeno ele está comigo, pois meu falecido marido o levou para casa e ele é meu filho, que me protege, é meu amigo”.
 
“Nossa maior dificuldade são os animais abandonados. A gente resgata todos os dias animais abandonados. E esses bichinhos são castrados, vermifugados e cuidados para que estejam aptos a encontrar um lar”, explica o secretário de Bem-Estar Animal Gustavo Palmieri.
 
Veterinário nos Bairros - O programa promovido pela Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários e percorre diversos bairros do Município. 
 
Além do atendimento veterinário e aplicação de medicamentos contra pulgas e carrapatos, há o evento de adoção de animais. Quem tiver interesse em adotar um gatinho ou um cachorrinho pode comparecer também de segunda a sexta, das 9h às 16h, munidos de documento com foto e comprovante de residência na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro, localizada na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá. 
 
O próximo veterinário nos Bairros será na Área Continental, na próxima terça-feira (20), no Camps Humaitá (Rua Dr. José Singer, 452 – Humaitá). 
 
Para finalizar o mês de fevereiro, a equipe irá ao Samaritá, também na Área Continental, no dia 27 de fevereiro, na ESF Samaritá (Rua |Sergipe, 70).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite