Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
20/02/2024
NOTÍCIAS
Prefeito Kayo Amado é eleito presidente do Condesb
Na manhã desta terça-feira (20), a 250ª Reunião Ordinária do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) foi marcada pela eleição do Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, como novo presidente do conselho. O encontro, que também reelegeu José Police Neto, subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, como vice-presidente, foi realizado no salão do Hotel Mont Rey, contando com a presença do prefeito de Mongaguá e então presidente do conselho, Márcio Cabeça, os deputados estaduais Caio França e Solange Freitas, demais representantes do Condesb, da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista) e dos municípios da região, além de vereadores e secretários de São Vicente. 
 
Em seu mandato, que vai até fevereiro de 2025, o chefe do Executivo vicentino terá como principal atribuição a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da Baixada Santista. 
 
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado enalteceu o papel do antigo mandatário e realçou a importância da integração entre as nove cidades em busca de melhorias em demandas que afetam toda a região, como vulnerabilidade social e enchentes. “Tive a oportunidade, ao longo deste período, de conhecer melhor o funcionamento do Condesb, esse trabalho da Agem, que vive um novo momento, tendo se reorganizado. Pretendo levar ao Governo do Estado pautas envolvendo habitação e projetos macro, pois precisamos discutir o fato de vivermos numa região à nível do mar e, devido a isso, nossas cidades são constantemente afetadas pela alta da maré. Que possamos nos unir, com apoio dos deputados e vereadores para representarmos os interesses do cidadão e levar políticas públicas de ponta a ponta”, afirma.
 
O novo Presidente foi saudado pelos deputados, representantes do Estado e o prefeito de Mongaguá, que reforçaram o compromisso em prol da região metropolitana. “Conseguimos, por meio do Condesb, R$14 milhões para a Baixada. Isso é uma conquista de todos. Os municípios estão vinculados um ao outro. Estamos juntos numa batalha para desenvolver a região metropolitana. Conte com o meu apoio, prefeito", declarou Márcio Cabeça.
 
O vice-presidente José Police Neto assegurou o compromisso do Estado em prol da Baixada Santista. “Parabéns pela conquista, prefeito. Trabalharemos juntos para enfrentar os desafios que temos pela frente".
 
O próximo encontro do Condesb será no dia 30 de abril. O local ainda será definido.
 
Também compuseram a mesa o secretário de Assuntos Estratégicos de Santos, Júlio Eduardo, o subsecretário de Assuntos Institucionais de Praia Grande, Rui Smith, o secretário de Governo de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas, o vice-prefeito de Peruíbe, André de Paula, e o diretor-executivo da Agem, Vagner Bernardo.
 
Condesb - O conselho é formado pelos prefeitos dos nove municípios da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá e Bertioga), tendo como principal atribuição a busca pelo desenvolvimento da Região como um todo, com desafios na Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Habitação, entre outros.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite