Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
20/02/2024
NOTÍCIAS
Agentes de endemias promovem palestra em combate ao mosquito Aedes Aegypti na UE Lions Clube
Métodos de prevenção aos focos do mosquito Aedes Aegypti, cuidados em casa e a vida do mosquito. Essas foram algumas dúvidas que os agentes de combate às endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) sanaram na ação educativa realizada na Unidade Educacional Lions Clube, nesta terça-feira (20).
 
Os agentes passaram por todas as salas da unidade de ensino e conversaram com os alunos sobre os cuidados que devem ser tomados, sintomas, importância da ida ao médico caso haja suspeita, não se automedicar, lugares mais frequentes em que são encontradas larvas dos mosquitos, tempo de vida do mosquito e tratamento dos recipientes.
 
O bate-papo foi  conduzido por 30 agentes, uma era Janecleide Nascimento Silva de Jesus, que explicou a relevância de uma ação como essa: “É muito importante fazermos esse trabalho com as crianças, porque conseguimos não só mostrar para eles o que deve ser feito, como, também, para os pais, já que muitos deles vão comentar com os familiares”.
 
Quem esteve atento e participou da palestra foi o estudante Bruno Couto da Silva, do oitavo ano. Ele comentou o que mais gostou e o que chamou mais sua atenção: “O que eu mais gostei foi sobre como prevenir a doença da dengue e a zika, que podem prejudicar muitas pessoas. O que eu mais gostei foi que colocar detergente atrás da geladeira evita o criadouro da doença”.
 
“Gostei porque eles ensinaram muito bem os métodos de prevenção à doença, principalmente de coisas que eu não sabia, como os cuidados com as plantas, além de aprendizados sobre outras doenças”, disse Eduardo Menezes, estudante do oitavo ano.
 
“Nosso objetivo é levar o máximo de informações para a população sobre uma doença que pode ser evitada com cuidados simples, e nada melhor do que fazer isso com as crianças, que podem aprender desde cedo como evitar a proliferação do mosquito. Também quero agradecer à Secretária de Educação, pela parceria”, enfatizou a Secretária da Saúde, Michelle Santos.
 
A ação é uma parceria da Secretaria da Saúde (Sesau), através dos agentes da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) com a Secretaria de Educação. Nesta terça-feira, 18 escolas da rede municipal de ensino receberam a visitas dos agentes, são elas: 
   
Área Continental: (Humaitá) Caic Airton Senna da Silva e Luiz Pinho de Carvalho Filho, (Rio Branco) Francisco Martins dos Santo e Jorge Bierrenbach Senra, (Ponte Nova) Raul Rocha  do Amaral, (Pq. das Bandeiras) E.M.E.F Dr. Mário Covas Júnior, (Vila Ema) Emefi Vila Ema
 
Área Insular: (Japuí) EMEIEF Nilton Ribeiro, (Vila São Jorge) EMEF Constant, (Catiapoã) EMEF Carolina Dantas
e Octavio de Cesare, (Jóquei), EMEF Antônio Pacífico, (Pq. São Vicente) EMEF União Cívica, (Vl. Margarida) EMEF Luiz Beneditino, (Esplanada) EMEF Laura, (Bitaru), EMEF Republica de Portugal, (Saquaré) EMEF Ercília, (Vila São Jorge) EMEF Lions.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite