Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de abril de 2024.
22/02/2024
NOTÍCIAS
São Vicente inicia nova obra de combate às enchentes
O combate às enchentes tem sido tratado como prioridade em São Vicente. Aos poucos, os moradores notam os efeitos causados pelas intervenções que visam amenizar os impactos provenientes das chuvas. Nesta quinta-feira (21), o Município deu início a uma nova etapa de avanços em infraestrutura, com os primeiros trabalhos em mais uma obra de drenagem, que, na ocasião, beneficiará os moradores do Sambaiatuba e Catiapoã. 
 
O projeto engloba a substituição e ampliação das travessias de drenagem visando melhorar o escoamento do canal da Avenida Alcides de Araújo em direção ao Rio dos Bugres e do canal da Avenida Penedo também em direção ao Rio dos Bugres, duplicando as passagens de água. Além disso, o planejamento contempla a reurbanização das áreas externas aos canais, que consiste na execução de novas calçadas, guias e sarjetas e pavimentação das avenidas Sambaiatuba e Penedo. 
 
As intervenções contribuirão para o escoamento das águas nos canais das avenidas Alcides de Araújo, Penedo, Lourival Moreira do Amaral e Sambaiatuba. 
 
Nesta primeira etapa, serão efetuados serviços de limpeza geral das áreas, com a remoção de resíduos de construção civil e orgânicos. 
 
"Não é promessa, já é realidade. É mais uma grande obra de infraestrutura no combate aos alagamentos. Nem todos os problemas estão resolvidos, porém, estamos dando mais um passo rumo à solução", destaca o prefeito Kayo Amado.
 
Combate às enchentes - As obras de drenagem no Catiapoã e Sambaiatuba representam mais um marco da Administração Municipal no combate às enchentes em São Vicente. Está em fase final a obra do canal da Avenida Eduardo Souto, que, junto a sete conjuntos de comportas que serão instaladas, reduzirão os impactos causados pelas chuvas. 
 
"Sabemos o quanto as chuvas machucaram e ainda machucam nossos moradores. Infelizmente toda a Baixada Santista é afetada. É um cenário árduo, mas que pode melhorar. O início dessas obras, a reta final dos trabalhos no canal da Eduardo Souto e as comportas representam isso. Sigo em busca de recursos, defendendo o direito à dignidade que cada vicentino possui", concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite